Testamos 3 técnicas de manicure dos blogs, veja qual dá certo
Alguns truques com ferramentas caseiras como papel alumínio, cola branca ou pote de gelo parecem realmente simples e milagrosos, mas na prática não é bem assim. Saiba qual vale a pena e qual é melhor nem tentar.
1. Tirar o esmalte com ajuda de papel alumínio sem manchar os dedos
Foto: Helga Silva
Expectativa: colocar um algodão embebido em removedor, enrolar o dedo com alumínio e deixar por 10 minutos. Depois de retirar, ficar com unhas limpas e sem sinal de esmalte ao redor.
Realidade: depois da longa espera com as mãos para o alto, o dedo ficou manchado e as unhas ainda com muito produto. Esfregar antes de abrir o alumínio retirou melhor a cor, mas desta forma é mais fácil ir direto com o bom e velho algodãozinho e sem aguardar o tempo estimado. Ou seja, só dá mais trabalho e não é funcional.
2. Usar cola branca para facilitar a retirada de esmaltes com glitter
Foto: Helga Silva
Expectativa: passar uma camada de cola branca antes de usar o glitter, depois empurrar com o palito de madeira e o esmalte sair como uma película.
Realidade: a técnica realmente funcionou. Em contato com a água ao lavar as mãos, por exemplo, não dissolveu e ao retirar o esmalte saiu por inteiro sem fazer sujeira.
3. Secar as unhas colocando por 30 segundos no pote de água gelada
Foto: Helga Silva
Expectativa: colocar os dedos recém-pintados em um pote de água com gelo e em pouquíssimo tempo ter unhas secas e prontas para usar.
Realidade: além dos dedos ficarem quase congelados, o esmalte com duas camadas não seca e, de quebra, ainda fica com bolinhas. Alguns tutoriais sugerem que deixe na água durante 3 minutos, mas é o mesmo tempo que ele demora a secar ao ar livre.