Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Qual é a melhor tesoura para cortar o seu cabelo?

Você sabe quais instrumentos seu cabeleireiro tem à mão na hora de cortar seus fios? Descubra o melhor para o seu tipo e estilo

Por Carol Salles (colaboradora) - Atualizado em 28 out 2016, 10h25 - Publicado em 22 out 2015, 14h55

Tesoura fio laser

Carlos Cubi
Carlos Cubi

As microsserrilhas das lâminas “prendem” a mecha, garantindo precisão no corte. “É a pedida para estilos mais certinhos e geométricos, como o chanel reto”, diz o cabeleireiro Derley Silva, do Studio W Iguatemi, em São Paulo. É indicada para quem tem cabelos finos, lisos e em pouca quantidade, pois não tira o volume.

Tesoura fio navalha

Carlos Cubi
Carlos Cubi

As lâminas são lisas e bem afiadas, fazendo com que o fio deslize melhor. Usada para desfiar as mechas, dar mais movimento e leveza a elas, é ideal para criar cortes repicados, desconectados e irregulares, além de franja lateral. Se mal usada, porém, pode armar o cabelo cacheado e danificar as pontas, deixando-as espigadas.

Tesoura de desbaste

Carlos Cubi
Carlos Cubi

“Ela faz o ajuste final no corte”, afirma Antônio Flávio de Rezende, professor da área de beleza
do Senac, em São Paulo. O espaço entre os dentes corta as mechas de forma irregular (uma sim, outra não), diminuindo o volume e dando acabamento. Funciona bem para cabelos cacheados e volumosos e ajuda o corte a durar mais.

Navalha

Carlos Cubi
Carlos Cubi

Assim como a tesoura fio navalha, desfia, tira volume e dá leveza. Para o cabeleireiro Junior Carvalho, do C. Kamura, em São Paulo, também  é boa opção para quem tem megahair, pois, com  as pontas desfiadas, os fios falsos se juntam melhor aos naturais, tirando o peso do alongamento. Se mal utilizada, pode deixar o cabelo arrepiado. 

Continua após a publicidade
Publicidade