Pele incrível (o ano inteiro!)

O bronzeado luminoso de verão pode durar mais tempo, e o segredo está na hidratação, que você consegue reforçar com estratégias simples do dia a dia

 
No calor, dá aquela vontade de entrar no chuveiro toda hora. Mas, em excesso e com água quente, esse momento de prazer pode remover a camada de hidratação natural da pele. “O ideal é que os banhos sejam rápidos e mornos”, aconselha a dermatologista Daniela Petri, de São Paulo. Para fazer desse ritual um aliado do bronzeado, é importante escolher os produtos certos. Sabonetes comuns muitas vezes se dizem hidratantes, mas danificam a hidratação da pele. Prefira os de ação hidratante e pH neutro. “Eles mantêm a hidratação natural”, afirma Daniela. Por ser o único com 1/4 de creme hidratante, Dove não danifica a hidratação da pele como outros sabonetes. 
 
Outro passo para manter a hidratação está no cardápio. É preciso ingerir bastante água (cerca de dois litros por dia), além de manter uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes. Fontes de betacaroteno – como cenoura, beterraba e laranja – são escolhas poderosas, já que a substância combate os radicais livres e reforça o bronzeado da pele.
 
Passar creme hidratante no corpo todo também é essencial. Prefira loções que tenham fórmulas reforçadas, além de óleos, como os de semente de uva e de amêndoas. Aplique duas vezes ao dia e sempre após o banho, com a pele ainda úmida.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s