Clique e assine com até 75% de desconto

Os segredos de Maraisa Fidelis para cuidar dos cachos

Escrito por Maria Cecília Prado, diretora do beautyeditor.com.br, especial para CLAUDIA

Por Maria Cecília Prado (colaboradora) Atualizado em 27 out 2016, 21h20 - Publicado em 24 nov 2015, 11h04

Criadora do blog Beleza Interior, Maraisa Fidelis é do tipo destemida: descoloriu seus cachos alguns meses atrás. Abaixo, ela entrega os seu segredos para manter os fios sempre lindos:

Limpeza

“Lavo o cabelo no tanque, com água fria, porque a água quente do chuveiro não faz bem para os fios crespos: acentua o ressecamento e tira todo o brilho. Aplico o xampu somente nas raízes, o comprimento acaba ficando limpo só com a espuma que escorre – é o suficiente para tirar os resíduos sem ressecar. Depois passo a máscara e deixo agir por pelo menos uma hora. Meio neurótico, eu sei… Mas ajuda muito a deixar o cabelo macio e bonito. Ultimamente tenho usado a La Roche-Posay Kerium Máscara Hidratante Reparadora, que é bem nutritiva, e a The Beauty Box Free Curls Liberte Seus Cachos, hidratante.”

Modelar

“Gosto de definir os cachos fazendo a fitagem: pentear mecha a mecha com os dedos, várias vezes seguidas. Nessa hora, passo um creme modelador, como o Metamorfose Creme Disciplinante. Depois que o cabelo está seco, retoco com um leave-in gelificado, para aumentar o brilho e a definição e fazer com que o styling dure mais. Um dos meus favoritos é o Ouidad Climate Control.”

Truque especial

“Carrego um óleo de tratamento, como o Tresemmé Selagem Capilar, sempre na bolsa. É ótimo tanto para retocar um cabelo sem brilho como para ajudar na definição naqueles dias em que não deu tempo de passar o leave-in gelificado antes de sair de casa!”

 

Texto escrito por Maria Cecília Prado, diretora do www.beautyeditor.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade