Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Os segredos de beleza da personagem Griselda, de “Fina Estampa”

Conheça todos os segredos de maquiagem e cabelo da personagem Griselda, interpretada por Lília Cabral, em "Fina Estampa"

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 11h08 - Publicado em 13 out 2011, 21h00
Os segredos de beleza da personagem Griselda, de "Fina Estampa"

O batom coral, adotado por Griselda, está na moda e ilumina a ele branca
Foto: João Miguel Junior / Divulgação Rede Globo

Quem não sonha em ganhar na loteria? Griselda (Lília Cabral), personagem de “Fina Estampa”, finalmente conseguiu essa façanha após anos a fio jogando com fé. Porém, a conquista da riqueza material exige que a Faz-Tudo adote novos hábitos de beleza.

A repaginada se dá por meio de alguns segredos de maquiagem e cabelo, que o cabeleireiro Maurício Martins revela abaixo:

1. Cabelo

· Cor: Castanho-avermelhado. Esse tom realça a cor bem branquinha da pele e os olhos claros de Griselda.

· Corte: A base é arredondada e ele é todo repicado do meio para as pontas. Esse tipo de corte é o ideal para quem tem cabelo bem fino. Ele dá mais volume.

· Finalização: O penteado de Griselda é uma escova modelada para fora. O topete fica para trás e jogado para a lateral. Isso é feito também para dar mais volume.

· Dica: Para ter um cabelo macio e brilhante, e a pele perfeita, lembre-se de beber muita água!

· Faça em casa: Com o cabelo de úmido para seco, aplique musse. Enrole bobes na cabeça toda, deixe os fios secarem naturalmente e depois solte.

2. Maquiagem

· Pele: Use um corretivo em torno dos olhos para eliminar as olheiras. Iguale toda a sua pele com uma base e depois aplique o pó. Prefira produtos com filtro solar.

· Olhos: Passe um tom de sombra clara no canto interno dos olhos. Por fora, faça um degradé em tom escuro. Combine com as cores da sua roupa.

Continua após a publicidade

· Blush: As maçãs do rosto estão mais claras. Note que escurecem ao chegar perto da orelha (dando ar de saúde).

· Lábios: Vermelho-alaranjado-coral.

Truques de etiqueta nota 10!

Aliar algumas dicas de etiqueta aos segredos de beleza também é uma boa pedida. Siga então as sugestões de Claudia Matarazzo, autora do livro “Etiqueta sem Frescura” (Ed. Melhoramentos).

Mulher de classe
Use e abuse de três palavras que são mágicas: “obrigada”, “desculpe” e “por favor”. Elas podem mudar sua vida para sempre.

Postura
Ande com as costas retas e o queixo erguido. Os braços devem pender ao longo do corpo. Quando estiver parada, deixe as mãos apoiadas em frente ao corpo.

Bom humor
Sorria, mesmo quando não estiver com muita vontade. Num restaurante mais chique:

· Deixe sempre que o homem entre primeiro no local.

· Nunca retoque a maquiagem na mesa. É deselegante. Banheiro existe para isso, além de outros fins.

· Não peça comida para a pessoa errada. Espere o garçom chegar!

· Quando for acompanhar alguém, coma algo, nem que seja uma saladinha pequena. É chato ficar só olhando. A pessoa pode se sentir mal.

· Se encontrar algum amigo no restaurante, dê um tchau de longe e, se for à mesa, não fique batendo papo muito tempo, por favor!

Continua após a publicidade
Publicidade