O novo botox: Brow lift é o tratamento estético queridinho das famosas

Entenda como funciona a técnica de rejuvenescimento que virou mania entre as celebridades

O que Sandra Bullock, Michelle Pfeiffer e Madeleine Stowe têm em comum? Além de serem atrizes lindas e consagradas, elas estão na lista de estrelas que se renderam ao brow lift, procedimento estético focado em levantar as sobrancelhas e apagar rugas e marcas de expressão da região da testa (aqueles vincos que nos deixam com cara de “brava”). A cirurgia garante um efeito semelhante ao botox, com a vantagem de ser mais potente e definitivo.

Ficou interessada? Entenda mais sobre essa o brow lift e descubra se é indicado para você!

Como é feita?
“Através de pequenos orifícios no couro cabeludo, coloca-se uma micro câmera e pinças que vão soltar os ligamentos e músculos da região frontal, proporcionando atenuação da rugas, marcas de expressão e reposicionamento do supercílio e sobrancelha”, explica Dr. Francisco Alionis Neto, médico cirurgião plástico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

É definitiva?
Diferente do botox, que deve ser reaplicado a cada quatro ou seis meses, o resultado estético dessa cirurgia dura o mesmo tempo que outros procedimentos cirúrgicos no rosto, ou seja, de 7 a 10 anos. “Mas o processo de envelhecimento da face depende de vários fatores, como idade, cuidados gerais, tratamentos associados e outros agentes que podem postergar ou prolongar os resultados”, esclarece Dra. Roseli Cardinali, cirurgiã plástica e membro especialista da Sociedade Brasileira e Internacional de Cirurgia Plástica.

O brow lift é para todas?
É essencial uma avaliação feita por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para indicar o tratamento mais eficiente para cada caso. Mas, geralmente, o ele é indicado a quem apresenta uma queda na região da sobrancelha, deixando um olhar mais caído.

Quanto custa?
No Brasil, o valor varia entre R$ 10 e 20 mil.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s