Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Natura recebe certificado de marca que não faz testes em animais

A marca acabou de conquistar o selo "The Leaping Bunny", e isso com certeza está salvando os animais.

Por isabelavilla
Atualizado em 16 jan 2020, 08h33 - Publicado em 28 set 2018, 16h14
 (Cruelty Free International/Divulgação)
Continua após publicidade

A Natura conquistou o selo “The Leaping Bunny“, forma de provar que a marca não testa os produtos em animais. Ele é entregue pela organização de proteção animal Cruelty Free International.

Para conseguir o selo é necessário comprovar por vários meios que tem grande visibilidade em todo o mundo, outra marca conhecida que possui o selo é a The Body Shop. E para poder possui-lo é necessário comprovar que todos os produtos e matérias primas são livres de testes em animais, após a comprovação, se consegue o selo.

“Temos o prazer de conceder a certificação Leaping Bunny à Natura. Queremos parabenizar a Natura por demonstrar que é possível ser uma marca global e inovadora sem infligir sofrimento aos animais. O selo “The Leaping Bunny” torna mais fácil para os clientes tomarem uma decisão ética e informada sobre consumo”, afirma Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International.

“A Natura não realiza testes em animais desde 2006, parte da crença da empresa na valorização da vida. Com essa certificação, tornamos mais clara a comunicação para os consumidores que somos uma marca que defende o fim dos testes em animais na indústria cosmética no Brasil e no mundo. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, explica Roseli Mello, diretora de Inovação e Segurança do Consumidor.

Continua após a publicidade

Para substituir testes em animais, a marca usa novidades como softwares capazes de apontar qual o perigo de um ingrediente, baseado na estrutura molecular, ou modelos 3D de pele e córnea, que imita o mesmo teste de que seria feito em animais, possuindo a mesma resposta. 

Inclusive, junto com a Universidade de São Paulo, a Natura está trazendo a bioimpressora, que cria modelos de pele mais avançados e parecidos em vários pontos com a pele humana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.