Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Marcos Costa, expert em beleza, sugere dois looks completos para o inverno

Pele leve, pontos de iluminação e detalhes vibrantes são complementos perfeitos para

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 16h16 - Publicado em 2 jul 2019, 13h31

A mudança de estação também pode inspirar novidades no visual. É o que sugere o expert em beleza Marcos Costa que, ao lado do cabeleireiro Renato Campos, de São Paulo, fazem duas propostas distintas para atualizar o look – tanto no corte e na cor do cabelo, quanto na maquiagem.

De fios longos para curtíssimos

Danilo Apoena/Divulgação

O corte pixie já ganhou o status de clássico. Não à toa, estrelas de Hollywood, como Anne Hathaway e Helen Mirren, já apostaram no estilo. A modelo Lidia Flores ostentava madeixas compridas, mas topou o desafio de um corte mais moderno, com fios bem desfiados. “Ele permite que a mulher vá para algo mais despojado, como na versão do ensaio, ou mais chique – penteando todos os fios com gel, por exemplo. É um curto versátil”, sugere Renato Campos.

Danilo Apoena/Divulgação

Make
Para o make, um mix cintilante de marrom com rosa deu dimensão ao olhar. “São tons que dialogam com todos os tipos de pele”, explica Marcos Costa. A boca recebeu uma camada de batom em cor uva com acabamento laqueado.

Veja os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

Continua após a publicidade

Ondas como protagonistas

Danilo Apoena/Divulgação

Para valorizar o cabelo da modelo Larissa Sorrentino, Marcos e Renato investiram em um comprimento médio. “As mechas foram desfiadas para que os cachos tomassem mais forma”, diz Renato. Com volume realçado, o toque final ficou por conta das mechas em nuances de caramelo.

Danilo Apoena/Divulgação

Make

Pensando no inverno brasileiro, que não alcança temperaturas tão baixas na maior parte dos estados, Marcos Costa aposta em uma pele leve com complementos glamurosos. “A pálpebra foi esfumada com sombra dourada brilhante e a boca recebeu um batom vermelho”, conta Marcos.

CRÉDITOS
Criação e beleza: Marcos Costa
Cortes e cor: Renato Campos (Ajour Campinas)
Pós-produção: Fujocka

Publicidade