Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Maionese capilar: tudo sobre esse novo (e inusitado!) tratamento

Receitas caseiras fazem mais sujeira do que sucesso? Especialistas descobriram como potencializar os nutrientes da culinária em produtos para cachos

Por Abril Branded Content
Atualizado em 20 jan 2020, 22h40 - Publicado em 17 jan 2017, 17h32
salonline02
(Divulgação)

Quem nunca, em busca de brilho e maciez, inventou receitas mirabolantes e testou produtos de cozinha no cabelo? Muita gente faz isso para aproveitar os nutrientes de certos alimentos, que também beneficiam os fios. Um dos mais testados é a maionese. Isso, aquela mesma, que deixa o pão macio e com mais sabor para receber o recheio do sanduíche. Pode parecer loucura, mas faz todo o sentido, pois a receita clássica da maionese de cozinha é rica em elementos que trazem benefícios. Feita a base de óleos e ovos, fornece os nutrientes necessários para fortalecer e embelezar os cabelos.

O problema de se usar certas receitas e alimentos nos cabelos é porque eles normalmente contém muito sal e a gente sabe o quanto ele é prejudicial para a saúde dos fios (e para a nossa também!). Esse é, também, um dos principais problemas da maionese comestível. Além disso, tem a questão do cheiro e da textura que ela deixa no cabelo depois que ele seca. Muita gente faz “eca” só em imaginar a possibilidade de fazer um tratamento com ela.

A boa notícia é que existem produtos capilares específicos que captam todos os nutrientes dessas receitas caseiras, eliminando os elementos prejudiciais, como o sal, a textura e o cheiro.

Continua após a publicidade

Quer um bom exemplo? Os químicos e especialistas da Salon Line criaram a Maionese Capilar #TodeCacho especialmente para passar nos cabelos. E atenção aos desavisados: essa não pode comer! Além de manter em sua fórmula todos aqueles ingredientes que fazem bem, como o óleo de oliva e as proteínas vindas dos ovos, é ainda enriquecida com outros elementos, tem uma fragrância suave, de cosmético, e a consistência perfeita para se aplicar nos fios.

Elas estão disponíveis em duas versões:

Maionese Capilar POWER #TodeCacho  Enriquecida com um mix de óleos, é indicada para fios com curvatura 3 e 4 e que estejam muito ressecados, precisando de um tratamento bastante potente.

Continua após a publicidade

Maionese Capilar LIGHT #TodeCacho  É a chamada “liberada”. Livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e óleo mineral, é feita com óleo de Amla e indicada para as adeptas do low poo e para cachos com curvatura 2, 3 e 4. Não pesa nos fios e promove hidratação profunda.

O modo de usar é igual para as duas versões. Depois de lavar os fios, aplique o produto mecha por mecha, massageando do comprimento às pontas. Deixe agir por 3 a 5 minutos e enxágue em seguida. Se estiver precisando de uma hidratação ainda mais profunda, você pode acrescentar um óleo de sua preferência na máscara e fazer a umectação nutritiva noturna. Ou seja, aplique antes de dormir e retire ao acordar.

A recomendação é um tratamento semanal até que o fio se recupere e então fazer aplicações a cada 15 dias. Assim, você traz o brilho e a maciez de volta e começa 2017 com os cabelos hidratados, mais leves e soltos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.