Lait-Crème Concentré: testamos o hidratante queridinho dos maquiadores

A novidade, da marca francesa Embryolisse que acaba de chegar ao Brasil, é o produto estrela dos backstages internacionais

Ele ganhou fama depois de ser revelado como o verdadeiro segredo das passarelas internacionais. Da marca francesa Embryolisse, que acaba de chegar ao Brasil, o Lait-Crème Concentré é um hidratante superpotente, que promete deixar a pele macia, macia.

Assim que recebi o produto como notícia de seu lançamento, fiquei curiosa para saber o que o tal creme estrangeiro tem de tão especial. Minha pele, que é mista porém bem sensível, está sofrendo bastante com a baixa temperatura que tem feito em São Paulo nos últimos dias – então, a novidade veio a calhar! 

A parte do meu rosto que mais sofre com isso é ao redor dos lábios que, na noite anterior ao teste, estava bem esbranquiçada de tão seca. Depois de demaquilar e limpar, apliquei o creme em todo o rosto (e ainda espalhei entre as mãos o restinho que sobrou).

Apesar de sua textura densa e levemente oleosa, que me deixou um pouco tensa na hora de passar o produto, acordei com o rosto superhidratado e com a pele ao redor dos lábios toda recuperada. E, o melhor, sem nenhum rastro de oleosidade ou acne. Não acho que seja o melhor hidratante para o dia – pelo menos para quem tem pele de oleosa a mista – pois ele deixa a pele um pouquinho melecada até absorver, o que pode não agradar muita gente. Mas para a noite, momento em que você quer mais é aproveitar o sono para cuidar da beleza, é perfeito. Sem contar a sensação de acordar recuperada, que não tem preço 😉