Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Lady Gaga e a beleza real

Depois de ter sido criticada pelos quilos a mais, Lady Gaga lança campanha "Body Revolution" - por uma beleza mais natural

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 9 abr 2024, 09h45 - Publicado em 30 set 2012, 21h00

Lady Gaga sofre de bulimia e anorexia desde os 15 anos
Foto: Getty Images

Depois de ter sido criticada por alguns jornais, sites e revistas por ter somado alguns quilos (pois é) à sua atlética silhueta, Lady Gaga decidiu lançar a campanha “Body Revolution” no Twitter.  A largada foi dada com fotos dela de calcinha e sutiã, acompanhadas de um texto em que dizia ter sofrido bulimia e anorexia desde os 15 anos. A cantora aproveitou ainda para convidar seus fãs a compartilhar fotos em que celebrassem suas imperfeições estéticas, assim como ela.

Lady Gaga e a beleza real

Cantora pede que os fãs celebrem a beleza real
Foto: Divulgação

“Bulimia e anorexia desde os 15 anos. Seja corajoso e celebre seus defeitos perceptíveis, condenados pela sociedade”, escreveu ela, em uma tradução livre. E pronto: dá-lhe fotos de pessoas com beleza fora dos padrões – e ainda sim belas – na rede.

Continua após a publicidade

A vontade por um estilo de vida menos artificial, incluindo a beleza sem retoques, é o mote do movimento Naturais, identificado pelo Pensou Mulher Pensou Abril, área da Abril Mídia que nasceu como Movimento Habla para acompanhar as mudanças do comportamento feminino. Ali está a campanha contra cirurgias plásticas estéticas encabeçada pela atriz Kate Winslet sem retoques ou maquiagem, a forte onda do make up natural nas passarelas, o movimento americano Transition, que inspira mulheres a celebrarem o cabelo afro, ente outros exemplos que comprovam o desejo pelo não artificial.

Contudo, o Pensou Mulher Pensou Abril não fecha os olhos para os paradoxos. E destaca que mesmo com a força dessa tendência e com a crescente condenação do photoshop, o corpo real – sem retoques – causa zunzunzum quando mostrado nas telas ou no palco. A polêmica em torno do corpo da protagonista da série Girls, é uma amostra desse ruído. Afinal, a beleza real só vale para o conformismo próprio, para a hora do espelho? Saiba mais aqui.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.