Gabriela Sabatini fala sobre o sucesso de seu perfume
Em passagem pelo Brasil, Gabriela Sabatini recebe o MdeMulher para falar sobre o sucesso de seu perfume - um dos mais vendidos no país - e comentar sobre novos lançamentos
O perfume de Gabriela Sabatini está entre os dez mais vendidos no Brasil
Foto: Getty Images
Lançado há 23 anos, o perfume Gabriela Sabatini foi um dos primeiros importados a chegarem no Brasil, nos anos 90. O sucesso foi imediato e fez com que ele se tornasse um ícone de beleza por aqui. Não à toa, ele se mantém na lista dos dez perfumes mais vendidos no país até hoje, segundo informações da Procter & Gamble. Certamente, você, sua mãe ou sua avó já usaram a fragrância.
Gabriela Sabatini no campelonato de Wimbledon, em 1987
Foto: Getty Images
Criado para a ex-tenista argentina Gabriela Sabatini, esse floral-amadeirado transmite força e muita personalidade, duas características marcantes da atleta, que estava no auge de sua carreira na época do lançamento. Gabriela tinha acabado de se tornar a mais jovem semifinalista de Roland Garros, com apenas 15 anos.
Em passagem pelo Brasil, ela recebeu o MdeMulher para falar sobre esse clássico da perfumaria mundial e queridinho das brasileiras.
Como você se envolveu no desenvolvimento do produto?
Me envolvi em tudo. Participei de toda a produção – aroma, cor e frasco – e ainda criei conceito do perfume.
Qual detalhe não poderia ficar de fora do perfume?
No começo, eu não entendia muito de fragrâncias. Então provei diferentes perfumes e gostei muito dos florais. Eu precisava me identificar com o perfume, com o conceito. Estava em um momento em que me sentia livre e contente e queria colocar tudo isso nele.
De que maneira ele te representa?
Me representa em tudo o que sou. Na mulher apaixonada, romântica, feliz, confiante e segura. Acho que tudo isso está nesse perfume.
Qual é o segredo do sucesso de 23 anos, principalmente no Brasil?
É incrível para mim. Estou muito orgulhosa com todo esse sucesso, principalmente aqui no Brasil. Vejo muitas jovens hoje se identificam com ele. Eu acho que é um perfume exótico e a mulher brasileira é muito exótica. A identificação é muito importante. A brasileira também é forte, segura de si e ama seduzir. Acho que ele transmite tudo isso.
O público-alvo do perfume mudou ao longo dos anos?
Eu acho que não. Sempre foi indicado tanto para mulheres jovens, quanto maduras. É um perfume que pode ser usado durante o dia e noite. O conceito é muito livre. É para todas que gostam de se sentir muito femininas.
Alguma celebridade tem o perfil da fragrância?
Não. Eu fui a modelo e acho que ele carrega o conceito de me representar.
Existem planos de edição limitada ou extensão de linha?
Sim, a ideia é estender. Tenho projetos que estão próximos de acontecer. Em breve estará pronto. Aguarde.
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A fragrância mistura notas de tangerina, neróli e flor de laranjeira na cabeça. Tuberosa, jasmim, lírio do vale e um complexo floral exótico compõem as notas de coração. E no fundo, misturam-se notas de sândalo, almíscar, baunilha, âmbar e madeiras tropicais. Um dos segredos do item é também o preço acessível, quando comparado a outros lançamentos internacionais: R$ 60* (30 ml) e R$ 100* (60 ml).
*Preços pesquisados em novembro/2012