Famosas adotam tendência dos batons metálicos; saiba como usar

Nada de efeito matte ou cremoso! Os metalizados são os queridinhos da temporada

Mais uma tendência de beleza vem despontando diretamente dos anos 1990: o batom metalizado. Fique de olho: a versão promete desbancar os cremosos ou matte.

O acabamento metalizado nos lábios ressurgiu no desfile da grife Dior, na semana de moda de Paris e, mais recentemente, na coleção de outono/inverno da grife Rodarte, que inovou com tons de lilás e malva.

Engana-se quem pensa que é preciso radicalizar para seguir a tendência. O ideal é investir em cores metalizadas que sejam bem próximas das que já são usadas normalmente.

Para dar um acabamento perfeito, não se esqueça de aplicar uma camada de corretivo nos lábios antes de passar o batom. Assim, ele fixa por mais tempo e a cor fica realçada.

Não há restrição para o uso, mas a vantagem de aplicá-los nos lábios menores é a de criar volume.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

A cantora Rihanna foi uma das primeiras famosas que apostam na releitura desta tendência da década de 1990. Como gosta de inovar, ela foge dos tons clássicos e aposta em cores vibrantes, como verde, laranja e vinho.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Gigi Hadid também investiu na tendência dos batons metalizados, mas preferiu uma versão mais discreta, em tom rosa claro. Para finalizar, um toque bronzant.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Lupita Nyong’o sabe bem como os batons coloridos destacam o tom de sua pele. E ela já aderiu à moda dos metalizados. O tom avermelhado é um dos preferidos da atriz.

Reprodução / Instagram Reprodução / Instagram

Reprodução / Instagram (/)

Giovanna Ewbank e Giovanna Antonelli também apostaram no tom metalizado de vermelho para colorir o make.

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

Zoe Kravitz combinou o dourado claro com um delineador gatinho gráfico. O resultado foi um make poderoso.