Aplique seu perfume no pescoço, nos pulsos, nas dobras dos cotovelos e nos joelhos para que ele dure mais.
Foto: Heckmannoleg/Getty Images/Thinstock
No calor, qual perfume devo usar durante o dia?
Prefira perfumes suaves e refrescantes.: “As fragrâncias florais, frescas, verdes, cítricas e de lavanda são as melhores opções”, diz a perfumista Verônica Kato, da Natura. São aromas que passam a sensação de frescor, limpeza e bem-estar. Existem também as colônias splash – um tipo de perfume leve, com baixa concentração de essência, que pode ser aplicado à vontade.
Continua após a publicidade
Meu perfume preferido é forte, posso usá-lo no calor?
Continua após a publicidade
Use-o apenas à noite, para marcar presença e seduzir. E não exagere na quantidade: aplique só uma gotinha atrás de cada orelha e no pescoço.
Há lugares certos do corpo para passar perfume?
Continua após a publicidade
Sim. “Passe nos locais com maior circulação de sangue, como pescoço, pulsos, dobras dos cotovelos e joelhos. Mas você pode usar colônia no corpo todo. Evite apenas as partes mais sensíveis, como rosto e mucosas. À noite, borrife nos locais em que você gostaria de ser beijada”, ensina Verônica Kato.
É errado usar perfumes fortes no trabalho?
Continua após a publicidade
Sim. Assim como as roupas que usamos à noite (mais sedutoras e ousadas), esse tipo de fragrância não deve ser usado no trabalho. Invista em aromas mais marcantes apenas à noite.
Posso passar perfume para ir à praia?
Continua após a publicidade
Não. Evite usá-lo durante a exposição direta ao sol, como na praia ou na piscina, pois ele pode causar alergias e manchas na pele, avisa a perfumista.
Quanto devo passar para não exagerar?
Preste atenção nos frascos. “Os perfumes que vêm em frascos sem válvula podem ser usados à vontade, em todo o corpo, e são perfeitos para o verão. Para os produtos com válvula, são indicadas de duas a três aplicações no pescoço, pulso e colo. Frascos pequenos com aplicadores delicados são produtos concentrados. Por isso, devem ser aplicados com apenas um toque.”