Esmalte em spray: CLAUDIA testou a versão nacional

Depois da versão gringa, que deixou as brasileiras babando, a Aspa cosméticos lança a versão nacional. Fizemos o teste para ver se realmente a novidade vai mudar a maneira como pintamos as unhas. Vem ver!

Quando a americana Nails Inc lançou o primeiro esmalte em spray, no final do ano passado, fomos à loucura! O burburinho logo começou: Será que funciona? Mas como sai só com água? Nunca mais vou ficar horas tentando (sem sucesso) pintar minhas unhas sozinha? Como ainda não vendia no Brasil, ficamos apenas babando pela novidade.

A boa notícia é que a ASPA Cosméticos, empresa grega líder na cetegoria de sprays no Brasil, acaba de lançar a novidade por aqui, em nove cores despojadas (custam,em média, 25 reais cada um e podem ser encontrado em farmácias ou no e-commerce da marca: http://www.luxcosmeticos.com.br). Mal recebemos o produto e fomos correndo testar (veja o vídeo abaixo).

COMO FUNCIONA:

O passo a passo é bem simples:

1) Aplique um esmalte incolor evitando sujar a pele ao redor da unha (detalhe importante já que, quanto mais você sujar, mais difícil fica de limpar depois)

2) Agite a lata do spray e aplique à uma distância de aproximadamente 15 centímetros (em jatos contínuos).

3) Espere secar e finalize com uma camada de extrabrilho.

4) Quando seco, lave as mãos com água e sabonete suavemente para retirar a tinta da pele. Não esfregue a unha pintada.

O QUE ACHAMOS:

De fato, a aplicação é muito fácil e não requer nenhuma habilidade extraordinária. O spray oferece cobertura uniforme e o aspecto fica ainda melhor depois do extrabrilho. Na hora de retirar com água e sabonete, tivemos um pouco de dificuldade porque não passamos a primeira camada de esmalte incolor tão perfeitamente, sem borrar. (Quanto mais você extrapolar o limite da unha e passar sobre a pele nessa etapa, mais difícil será a limpeza final). Mas a mágica acontece e, quando você lava, apenas a tinta dos cantinhos é removida com água e sabão – a unha permanece intacta. 

O acabamento depende, principalmente do jeito que você passa a primeira camada de esmalte incolor. No nosso caso (não tão habilidosas com o pincel), o resultado final não ficou perfeito. Seria necessário uma limpeza extra nos cantinhos com algodão e acetona. Segundo o cosmetólogo Maurício Puppo, de Campinas, o que acontece é que o spray fixa diretamente nessa camada de esmalte incolor (tanto que se você pular essa etapa, o spray não fixa na unha). Portanto, se você borrar os cantinhos com o esmalte incolor, a tinta não sairá facilmente com água já que o esmalte gruda na pele. Ou seja, guebra um supergalho, é prático, rápido e sem dor de cabeça, mas continua sendo uma grande vantagem ter habilidade com os pincéis!

Veja o vídeo da nossa experiência aqui na redação de CLAUDIA: