Documentário sobre padrões de beleza estreia na Netflix
Em "Embrace", a australiana Taryn Brumfitt percorre o mundo para compreender por que tantas mulheres odeiam o próprio corpo.
Premiado em diversos festivais e celebrado ao redor do mundo, chega ao Brasil o documentário Embrace, da australiana Taryn Brumfitt. O filme fala a respeito de um problema vivenciado por inúmeras mulheres: o ódio ao próprio corpo.
Depois de dar à luz três filhos, o corpo de Taryn mudou drasticamente e ela teve que ouvir muitos comentários maldosos. Frente a isso, passou a militar pela causa do amor ao próprio corpo e criou o projeto Body Image Movement. Foi quando resolveu lançar uma campanha de financiamento coletivo para filmar o documentário.
No filme, ela conversa com mulheres de diversos países e analisa a indústria da moda e da beleza. Segundo dados divulgados em Embrace, 91% das mulheres estão insatisfeitas com o próprio corpo, o que é algo alarmante.
O documentário foi lançado oficialmente em agosto, na Austrália, e chegou ao Brasil na última segunda-feira (1), através da Netflix. Vale a pena conferir!