Depilação com cera: dicas para evitar manchas na pele
Confira cinco dicas para fazer uma depilação com cera mais segura, livrando sua pele de manchas
Qualquer medicação à base de ácido deve ficar longe da sua pele na semana anterior à depilação com cera quente. Mas não é só isso.
Foto: Dreamstime
A cera quente resolve a vida de muitas mulheres, mas pode ter um efeito colateral bem chatinho: manchas na pele.
Isso acontece porque a depilação arranca a camada protetora da pele, deixando-a sensível. Aí, tanto o calor como os raios solares podem manchá-la.
Mas é possível evitar que isso aconteça seguindo estas dicas da esteticista Alessandra Jordão, do Rio de Janeiro:
Garanta uma pele lisinha e protegida
1. Ou sol ou cera: pegou aquela cor na praia? Espere desbotar antes de arrancar a penugem… Todo aquele sol já deixou sua pele sensível. E, com o calor da cera, já viu, né?
2. Fuja das altas temperaturas: sauna ou vapor do forno da cozinha ficam proibidos por dois dias após a depilação! Tomar sol então… Nem pensar!
3. Atenção ao desodorante: com álcool nas axilas. Isso também queima a pele. Mas o hidratante com álcool para as pernas está liberado: o percentual de álcool nesse produto é muito pequeno para provocar queimaduras.
4. Xô, ácido: qualquer medicação à base de ácido deve ficar longe da sua pele na semana anterior à depilação, porque ele descama a pele.
5. Faça esfoliação! Isso evita que seus pelos encravem – e cutucar um pelo encravado é mancha na certa. Comece a esfoliação diária com óleo de amêndoas e açúcar. Faça por cerca de dez dias.