Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Crie seu próprio SPA em casa

Sugestões de produtos, tratamentos caseiros e momentos relaxantes garantem um belo descanso – sem gastar muito!

Por Gabriela Navalon (colaboradora) Atualizado em 14 jan 2020, 21h02 - Publicado em 9 fev 2015, 14h00

Passar um dia no SPA parece um sonho distante? Quando a gente sabe que uma única diária pode custar R$ 600, fica mesmo! Mas a especialista em estética Patrícia Piccin e o dermatologista  Fernando Macedo reuniram dicas e produtos bacanas para que você possa improvisar e fazer isso em casa. Tire uma folga, espere o marido ir trabalhar, as crianças irem para a escola e comece a cuidar de você – vai ser muito gostoso e sai bem mais barato, acredite!

Receitas caseiras para economizar ainda mais

Esfoliante poderoso para o rosto

Em um pote, misture 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de aveia até criar um creme pastoso. Passe na face fazendo movimentos circulares e sem fazer força. Deixe agir por três minutos. Depois remova com água fria.

Para melhorar a pele de pés, cotovelos e joelhos

Em um recipiente, misture 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de óleo de amêndoa ou de óleo de semente de uva. Massageie esses locais, cuja pele é mais grossa, passando o creme em movimentos circulares. Remova com água morna.

Continua após a publicidade

Máscara natural para acalmar a pele

Prepare chá de camomila e deixe esfriar. Quando estiver gelado, molhe gaze ou algodão no líquido e coloque em todo o rosto. Deixe agir entre cinco e dez minutos. Coloque nos olhos também para tirar o aspecto de cansaço!

Escalda-pés para relaxar como uma rainha

Misture 1 colher (sopa) de alecrim ou essência de alecrim/hortelã com 2 colheres (sopa) de sal grosso. Coloque a mistura numa bacia com água quente e deixe os pés imersos até se sentir relaxada ou a água esfriar.

Confira alguns produtos para cuidar do corpo todo:

Continua após a publicidade
Publicidade