Conheça os segredos do Botox
Rebecca ficou com a boca torta por exagerar no Botox. Para evitar isso, aprenda mais sobre o tratamento
Foto: João Miguel Jr. / Rede Globo
A Rebecca (Elizabeth Savalla), de Sete Pecados, é viciada em tratamentos estéticos. Exagerou tanto no Botox que ficou com a boca torta. “A mulher tem o direito de querer melhorar a aparência, mas o médico tem a obrigação de indicar o melhor tratamento para que não fique caricato”, diz Lígia Kogos, dermatologista de vários artistas. Quer rejuvenescer sem exageros? Que tal cremes anti-sinais?
As dermatologistas Bhertha Tamura, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, e Lígia Kogos explicam o Botox:
Sabia que o Botox (toxina botulínica) é, na verdade, um medicamento?
“Ele é utilizado para tratar estrabismo, problemas neuromusculares, ginecológicos, urinários e sudorese, entre outros”, diz Lígia.
Não confunda Botox com preenchimento!
“O primeiro relaxa o músculo e suaviza a expressão, o segundo preenche a ruga”, ensina Bhertha. A maioria das aplicações é na testa e na área dos olhos. Mas não exagere!
Se a paciente fica com o rosto endurecido é porque o dermatologista não aplicou direito. Pelo menos é o que garante Bhertha. E Lígia completa: “Bem feito fica natural e discreto. Reduz as rugas e tira a tensão do rosto”.
Botox dói?
Elas respondem: são picadinhas suportáveis e compensam! “O resultado aparece em quatro dias”, diz Lígia. Segundo Bhertha, um bom médico que use o Botox original cobra em média R$1500. Pode ter fé nos cremes anti-sinais! “A indústria cosmética se especializou e hoje há produtos bons”, afirma Lígia, que ensina: “Escolha os com colágeno, vitamina C, retinol ou ácido glicólico”.