Com seus preços atrativos, Kiko Milano finalmente chega ao Brasil
A rede tentou aproximar os preços da lojas italianas e criou produtos específicos para as brasileiras
A rede italiana Kiko desembarcou no Brasil. A abertura da primeira loja hoje, (17), no shopping Pátio Paulista, em São Paulo, é o pontapé inicial dos sete endereços que a marca pretende abrir no país até o final do ano. Por lá, são 120m² para abrigar os mais de mil produtos de maquiagem e skincare, o equivalente a 90% do portfólio mundial. Em meio a um mar de texturas e cores, o que chama a atenção são os preços – os itens custam entre R$ 20 e R$ 200, mantendo o perfil democrático que a marca tem na Europa. “Tentamos nos aproximar ao máximo dos valores da Itália, que não são possíveis de serem replicados fielmente por conta do câmbio e das taxas tributárias”, diz Stefano Percassi, fundador da marca.
Outro ponto positivo é a preocupação dos idealizadores em oferecer soluções para todas as brasileiras. Levando em consideração a nossa miscigenação, que nos faz ter uma das maiores variedades de tom de pele no mundo, eles criaram tonalidades específicas para cá. Da base Skin Tone Foundation (R$ 134), por exemplo, são 39 nuances. Para ajudar a consumidora a encontrar a cor certa, gadgets espalhados pela loja permitem que você baixe um foto sua e experimente os produtos virtualmente.
As beautymaníacas podem esperar, ainda, por uma chuva de lançamentos ao longo do ano – são pelo menos quatro novas coleções, uma a cada virada de estação, além de novidades pontuais de cores e acabamentos, de acordo com as tendências do mercado. “Temos coolhunters para nós dizer o tem de mais novo acontecendo, por isso atualizamos o portfólio com frequência“, conta Percassi sobre a marca, nascida em Milão, uma das capitais mundiais da moda.
Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, a segunda unidade abre as portas no shopping Pátio Higienópolis, também na capital paulista. As outras cinca serão nos shoppings Center-Norte e Eldorado, além de outros endereços a serem definidos.