Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com seus preços atrativos, Kiko Milano finalmente chega ao Brasil

A rede tentou aproximar os preços da lojas italianas e criou produtos específicos para as brasileiras

Por Thais Schreiner
Atualizado em 20 jan 2020, 20h18 - Publicado em 17 fev 2017, 17h48

A rede italiana Kiko desembarcou no Brasil. A abertura da primeira loja hoje, (17), no shopping Pátio Paulista, em São Paulo, é o pontapé inicial dos sete endereços que a marca pretende abrir no país até o final do ano. Por lá, são 120m² para abrigar os mais de mil produtos de maquiagem e skincare, o equivalente a 90% do portfólio mundial. Em meio a um mar de texturas e cores, o que chama a atenção são os preços – os itens custam entre R$ 20 e R$ 200, mantendo o perfil democrático que a marca tem na Europa. “Tentamos nos aproximar ao máximo dos valores da Itália, que não são possíveis de serem replicados fielmente por conta do câmbio e das taxas tributárias”, diz Stefano Percassi, fundador da marca.

Outro ponto positivo é a preocupação dos idealizadores em oferecer soluções para todas as brasileiras. Levando em consideração a nossa miscigenação, que nos faz ter uma das maiores variedades de tom de pele no mundo, eles criaram tonalidades específicas para cá. Da base Skin Tone Foundation (R$ 134), por exemplo, são 39 nuances. Para ajudar a consumidora a encontrar a cor certa, gadgets espalhados pela loja permitem que você baixe um foto sua e experimente os produtos virtualmente.

As beautymaníacas podem esperar, ainda, por uma chuva de lançamentos ao longo do ano – são pelo menos quatro novas coleções, uma a cada virada de estação, além de novidades pontuais de cores e acabamentos, de acordo com as tendências do mercado. “Temos coolhunters para nós dizer o tem de mais novo acontecendo, por isso atualizamos o portfólio com frequência“, conta Percassi sobre a marca, nascida em Milão, uma das capitais mundiais da moda.

Na próxima terça-feira, 21 de fevereiro, a segunda unidade abre as portas no shopping Pátio Higienópolis, também na capital paulista. As outras cinca serão nos shoppings Center-Norte e Eldorado, além de outros endereços a serem definidos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.