CLAUDIA testou: fita líquida para tirar borrões de esmalte

Experimentamos a película que promete proteger a pele e dispensar o uso do palito na hora de fazer as unhas

Uma das últimas novidade do mundo dos esmaltes é a película protetora. O produto adere à pele e promete a remoção dos borrões de verniz sem que seja necessário o uso do palito. Parece bom, não é? Nós testamos para conferir se vale a pena!

A versão escolhida foi a Película Protetora da DNA Italy.

O que a marca promete? “Indicada para aplicar antes da esmaltação, o item facilita a retirada do excesso de pigmento que fica na cutícula, evitando assim que as unhas borrem. Além disso, é antiaderente e fica transparente ao secar, podendo ser utilizado também por quem usa esmalte em gel com cabine de LED.”

Passo 1

Agitar o produto e aplicar ao redor das unhas.

CLAUDIA CLAUDIA

CLAUDIA (/)

Foi fácil de passar: o pincel é como se fosse um aplicador de gloss. Para quem tem as unhas mais fundas, como as minhas, isso não dá muita precisão – alguns espaços precisam ser cobertos com cuidado e o líquido acaba invadindo a área da esmaltação. Apesar disso, o procedimento é tranquilo.

Passo 2

CLAUDIA CLAUDIA

CLAUDIA (/)

Depois de aplicar em todos os dedos, é só esperar. A película seca e fica transparente. Esse aspecto branco vai embora.

Passo 3

CLAUDIA CLAUDIA

CLAUDIA (/)

Depois de esmaltar, é hora de remover a fita. Eu usei uma pinça para facilitar. Não rola nenhuma dificuldade nesse momento! É muito fácil também.

Resultado + O que eu achei?

 

CLAUDIA CLAUDIA

CLAUDIA (/)

Para quem não consegue limpar o esmalte usando palito com algodão, pode ser uma boa estratégia. Entretanto, é preciso ter alguns cuidados, como prestar atenção ao contorno das unhas na hora de passar a película. 

Para finalizar, acabei usando o palito em volta do esmalte – na foto, ainda não havia feito isso. Por quê? Como mencionei, minhas unhas são fundas, então não ficou tão rente quanto eu gostaria.

Essa versão custa 6 reais e acho que vale a pena experimentar para ver se você consegue se adaptar.

Quer ver algum produto ou cor de esmalte por aqui? Comente em nossas redes sociais! Estamos no Facebook e somos @claudiaonline no Instagram.