Busca por lente de contato dental ultrapassa implante de silicone
A onda das selfies e o mundo 100% online influenciam causam impacto até na hora da escolha por procedimentos estéticos.
Já faz um tempo que a onda das selfies começou, mas ela continua firme e forte até hoje e uma reação da sociedade em relação à essa febre foi a crescente busca pelas lentes de contato bucais.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração têm crescido, em média, 10% ao ano no Brasil, enquanto a busca pelas lentes de contato bucais registrou um aumento de 300% entre 2014 e 2015, estima a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).
Os profissionais que são responsáveis por essa nova área da odontologia, que não cuida apenas da saúde, mas também da estética, deixaram de lado o sorriso padronizado com dentes extremamente brancos e perfeitamente alinhados e optaram por procedimentos que, além de embelezar o paciente, sejam fiéis ao biotipo da pessoa, além de fortalecer os dentes e aumentar a proteção.
“Por ser um dos tratamentos mais avançados na estética bucal com resultado rápido e natural, as lentes dentais estão entre os métodos mais procurados nos últimos anos”, afirma Sanmy Saraiva, do Instituto BelaOdonto
Influenciadoras digitais como Gabriela Pugliesi e Bella Falconi são algumas das milhares de celebridades que optaram por esse tipo de procedimento e, até mesmo o responsável pelo belo sorriso das duas virou famoso no Instagram. O Dr. Rafael Puglisi, diretor do Instituto Guy Puglisi, em São Paulo, reúne mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais e compartilha dicas de saúde bucal e de seu estilo de vida.