Beth Ditto e Azealia Banks: makes ousados como marca registrada
Beth Ditto e Azealia Banks são referências musicais e também de beleza. Saiba mais sobre o estilo ousado das duas cantoras que chegam ao Brasil para participar do Planeta Terra Festival 2012
Foto: Getty Images
Nesta sábado (20), Beth Ditto e Azealia Banks chegam ao Brasil para se apresentar na edição de 2012 do Planeta Terra Festival. A primeira é vocalista da banda canadense de indie rock Gossip, já a segunda é uma rapper americana que anda agitando o mundo do hip hop. Mas a similaridade das duas vai além do sucesso como cantoras. Ambas são conhecidas também pela ousadia quando o assunto é maquiagem.
Foto: Divulgação
Cheias de personalidade, elas não hesitam em criar makes marcantes. Olhos poderosos e lábios coloridos aparecem com frequência no visual das duas.
Beth Ditto
Foto: Getty Images
Cílios dramáticos – curvados com cuvex -, delineado gráfico e cat eyes já viraram marcas registradas da cantora do Gossip. Só os lábios que variam de acordo com a ocasião, apesar do batom vermelho ser um dos queridinhos de Beth.
E como se não bastasse, a cantora carrega consigo a maior ousadia de todas: ela raspa a sobrancelha e tem a liberdade de evidenciá-las quando quer.
Azealia Banks
Foto: Getty Images
Azealia é a prova de que as negras podem sim investir em batons escuros sem medo. O tom de uva é o seu preferido, mas vermelhos e marrons também têm vez na produção da rapper. E como complemento, nada de sutileza. Black eyes, sombra metalizada e delineador finalizam o make poderoso.
Beleza como assinatura
O sucesso do visual das duas é tamanho, que rendeu até coleções de maquiagem assinadas pelas próprias. A M.A.C foi a responsável por convidá-las a criar produtos que pudessem rechear o nécessaire das makemaníacas com muita personalidade.
Foto: Divulgação
A parceria da Beth Ditto com a marca rendeu uma linha de produtos coloridos. Amarelo, rosa, roxo, laranja e azul apareceram em esmaltes, máscara para cílios e batom. E, claro, que o lápis preto e delineador não ficaram de fora. A notícia ruim é que ela foi lançada em junho e já não é mais vendida por aí, mas serve de inspiração para quem pretende copiar de alguma forma os visuais da cantora.
Foto: Divulgação
Já Azealia criou um batom que recebeu o nome de seu alterego, “Yung Rapunxel”. O tom violeta é o mesmo que foi usado pela cantora na capa de seu EP 1991. Ele foi lançado em setembro, mas é uma edição limitada. Por enquanto, ainda é vendido somente no site americano da M.A.C por US$ 15.
Quem estiver à procura de algum semelhante pode investir no “Bust Out!”, “Goes and Goes”, “Quite the Thing” e “Riveting Rose”, da M.A.C, ou ainda no “Uva”, da Natura UNA.