Batom mate x metálico: veja como as famosas usam os dois efeitos e escolha o seu preferido

Batom mate já está na lista de itens de beleza “queridinhos” das brasileiras. Já o metálico fez sucesso lá fora, chegou como tendência por aqui e agradou tanto que ganhou seu espaço. Qual é o seu preferido? Veja como as famosas estão usando as duas texturas e faça a sua escolha!

Batom roxo

As variações de roxo ficam bem em todos os tipos de pele, mas a regra de ouro é: quanto mais fechado o tom, mas leve deve ser o resto da maquiagem. Enquanto o efeito mate deixa o visual mais romântico – ainda mais quando combinado com sombra clara, a versão metálica garante modernidade ao rosto. Antes de aplicar o produto, passe uma camada de corretivo, assim ele fixa por mais tempo e realça a cor.

Marrom

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)

O mais importante ao optar pelo tom marrom é preparar bem a pele – para não correr o risco de aparentar palidez ou chamar a atenção para olheiras e manchas. As duas texturas são mais indicadas para eventos noturnos. Com o batom mate, vale deixar o olho mais neutro. Já o metálico combina com uma sombra dourada. O pó fica de escanteio, pois o brilho é um aspecto importante desse make.

Leia também – Boca com pigmento: dê um toque metálico ao batom


Batom nude

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)


Batom nude não é tudo igual! Com o acabamento mate, use nos olhos uma sombra clarinha e, por cima, faça um traço grosso de delineador gatinho. Deve escolher essa versão quem está com os lábios macios e hidratados. Mas se for de metálico, que é ideal para fugir do efeito de boca apagada, complemente o visual com cílios postiços e sombra dourada cremosa. 

Leia também – Delineador preto e boca nude: dicas para fazer a maquiagem

Batom vermelho

Getty Images Getty Images

Getty Images (/)


Vermelho na boca + delineador nos olhos é a duplinha ideal para aqueles momentos em que a mulher quer se sentir ainda mais poderosa. Com o lábio mate, a combinação funciona perfeitamente e não exige complementos. Para acompanhar o brilho do metálico, capriche no pó bronzeador – senão você corre o risco de passar uma aparência de rosto cansado. Os maquiadores  costumam passar o lápis labial em toda a boca e, por cima, aplicar o batom. É um bom truque para quem tem preguiça de fazer retoques. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s