Baking, Contorno e Strobing: técnicas de maquiagem para saber já
Nós desvendamos as técnicas de maquiagem preferidas de Kim Kardashian, Gigi Haddid e Jennifer Lopez e ainda te ensinamos como copiar o visual em casa.
Você provavelmente já ouviu falar em Baking, Contorno e Strobing – técnicas de maquiagem que estão cada vez mais populares tanto na internet, quanto entre os maquiadores profissionais. Mas, afinal, você sabe qual o efeito delas na percepção do rosto, e como investir? Abaixo, nós descobrimos juntas.
Baking
Se você quer esse efeito iluminado abaixo dos olhos como J. Lo, essa técnica será sua melhor amiga. Comece aplicando um corretivo por sua zona T, assim como embaixo de seus olhos, seguindo por um pó mineral amarelado na parte de cima. Espere essa mistura aderir a sua pele por 10 minutos, deixando o calor natural de seu corpo “assar” (“baking”, daí o nome da técnica) os produtos, então use uma esponja macia para remover o excesso de pó. Você ainda pode usar uma esponja úmida para dar um efeito blur para a pele e ajeitar qualquer diferença de cor.
Reprodução Instagram
Maquiagem de contorno
A técnica, já bastante conhecida e disseminada por Kim Kardashian, consiste em criar um jogo de sombras com pó bronzeador e corretivos afim de afinar o rosto, deixando as maçãs do rosto bem definidas. No entanto, deixe a versão cremosa com cores muito fortes, ideais para a televisão, e invista na técnica com um toque mais natural: aplique corretivo e pó normalmente, então use uma esponja firme para aplicar um pó um pouco mais escuro que seu tom nas cavidades da maçã do rosto. Espalhe a cor com um pincel macio, depois aplique um pouco de bronzer, adicionando um toque de iluminador cremoso apenas na parte superior.
Reprodução Instagram
Strobing
Apelidado de anti-contorno, a técnica do strobing foca em destacar os pontos proeminentes de seu rosto sem o uso de pós bronzeadores ou mais escuros que sua pele. Escolha seu iluminador preferido, independente se ele for em creme ou em pó, e passe o produto nos pontos de destaque das maçãs do rosto, na ponta do nariz e no Arco do Cupido (região entre os lábios e nariz). Aqui vale reforçar que o segredo é usar pouco produto, aumentando a quantidade de acordo com a necessidade. Evite usar iluminadores com partículas de glitter, que podem causar um efeito pouco natural.
Reprodução Instagram