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As marcas de beleza que trocam embalagens por produtos novos

A prática tem por objetivo conscientizar seus clientes e incentivar a reciclagem.

Por Thais Schreiner Atualizado em 17 jan 2020, 11h15 - Publicado em 16 dez 2017, 13h00

M.A.C
A canadense tem um projeto mundial chamado Back to M.A.C, que troca seis embalagens vazias, de plástico ou de vidro, por um batom. Os itens podem ser retornados em qualquer loja da marca e são destinados a empresas especializadas na gestão de resíduos.

KIEHL’S
Nas unidades da Kiehl’s, você tem duas opções: juntar cinco embalagens e trocar por um lip balm ou então segurar até dez e ganhar um sabonete líquido de mãos. Nos Estados Unidos, dez unidades vazias valem um produto em tamanho viagem à sua escolha.

GRUPO L’OCCITANE
Tanto na L’Occitane en Provence como na L’Occitane au Brésil, cinco frascos vazios, de plástico ou vidro, valem um creme de mãos na loja do Shopping Morumbi, em São Paulo. A permuta é só para embalagens regulares, ou seja, em tamanho full size.

“QUEM DISSE, BERENICE?”
No site da marca, você se cadastra e, ao juntar cinco frascos vazios de sombras, blushes, sabonetes e outros cosméticos, ganha um código de troca. Em qualquer uma das lojas físicas, ele vale um batom cremoso.

LUSH
Conhecida por seus frascos pretos, feitos de plástico 100% reciclado, a marca troca seis potes vazios por uma máscara fresca. A política de troca vale tanto para as lojas brasileiras quanto para as internacionais.

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