CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Aprenda 15 truques de make dos desfiles de moda com o maquiador da NARS, Jake Broullard

Iluminado natural, tendências de maquiagem, técnicas profissionais e muito mais. Confira os truques de make que irão transformar sua rotina de beleza:

Por Maria Eduarda Mallet Atualizado em 21 jan 2020, 06h17 - Publicado em 17 ago 2016, 06h00

Há dez anos como maquiador da Nars, Jake Broullard trabalha nas principais semanas de moda do planeta e maquia beldades como as modelos Candice Swanepoel e Kendall Jenner. Aqui, ele divide com a gente truques de make famosos entre os profissionais e que você pode copiar em casa.

Confira:

1. OLHAR RADIANTE.

Não dormiu bem? Quer dar adeus àquela cara de cansaço? Um ótimo truque para parecer descansada é fazer um traço com lápis bege ou de outra cor bem clara na linha-d’água. Isso abre o olhar e deixa o visual fresco.    

Desfile Altuzarra.

Agência Fotosite
Agência Fotosite

2. XÔ, BORRÃO!

Para selar o delineador e evitar que ele borre, aplique uma camada de sombra da mesma cor por cima do traço. O efeito é o mesmo que o de um pó sobre a base.    

3. SEM ERRO: 

Faça a sua maquiagem sempre com os olhos abertos – inclusive o traço do delineador. Quando abrimos os olhos, a pele muda de lugar e o seu traço, caso feito de olho fechado, vai mudar de ângulo.     

4. BOCA MATE:

Um truque para deixar os lábios extremamente matificados é selar o batom com um blush que tenha o mesmo tom do produto. Além de fazer a cor durar mais tempo, o blush reforça – e muito! – a pigmentação.     

5. BRILHA, BRILHA:

Na hora de usar o iluminador, escolha um que tenha o tom mais próximo possível da sua pele, assim o efeito ficará bastante natural. Quando sair à noite, aí, sim, vale investir em um contraste maior.     

Desfile Balmain.

Agência Fotosite
Agência Fotosite

6. BRINQUE COM SEU NÉCESSAIRE:

Que tal misturar batons para criar novas cores? Um nude, por exemplo, pode ser usado para clarear um batom mais escuro: quando misturado ao vermelho, ele ajuda a dar vida a um tom rosado; quando misturado ao roxo, o resultado é um lilás. Outra opção é multiplicar a função dos produtos: uma sombra pode virar um iluminador; um blush pode virar uma sombra.     

7. ACABAMENTO SUPERNATURAL:

Quando for aplicar um corretivo líquido ou cremoso, troque o famoso pincel de corretivo por um de esfumar sombra. É isso mesmo! Você pode usar um pincel de sombra para aplicar o seu corretivo. Por ser bem mais fofinho, ele faz com que o produto se espalhe de um jeito mais homogêneo e,
assim, o resultado da cobertura fica bem mais natural e refinado.     

Desfile Adriana Degreas.

Agência Fotosite
Agência Fotosite

Continua após a publicidade

8. NA PRESSÃO:

Na hora de usar o pó facial, deposite o produto pressionando-o levemente contra a pele – assim, ele vai ajudar a preencher as linhas finas e se fundir à base que foi aplicada anteriormente. Só depois disso é que você deve esfumar o pó. Para essa tarefa, faça uso de um pincel grande e bem fofo ou utilize uma esponjinha do tipo beauty blender.     

9. ALERTA TENDÊNCIA:

Usar um batom mais escuro bem no centro da boca e outro mais claro nas margens é mania entre os maquiadores. O efeito é de borda infinita, o que dá a impressão de uma boca maior.

10. BASE NELAS:

Se as suas orelhas estiverem com um tom muito diferente do seu rosto, não esqueça de aplicar base nelas também. A diferença de tonalidade pode acabar criando um efeito de máscara na sua maquiagem.    

11. ALTA COBERTURA:  

Se a intensão é cobrir as olheiras, não basta aplicar o corretivo apenas sobre elas. Para uma cobertura eficaz, você deve extrapolar a região e passar o corretivo numa área um pouco mais ampla, o que garante melhor acabamento.     

Desfile OH, BOY!

Agência Fotosite
Agência Fotosite

12. POWER CÍLIOS:

Truque de Candice Swanepoel: quando for usar o curvex, não o aplique apenas na raiz dos cílios mas também na metade do comprimento. Assim, a curvatura fica maior.     

Desfile Wagner Kallieno.

Agência Fotosite
Agência Fotosite

13. BOCÃO:

Quer que seus lábios fiquem com um volume poderoso no ato? Usando os dedos, aplique um pouco de gloss no centro da boca dando leves batidinhas.     

14. QUENTE OU FRIO?

Dica do maquiador François Nars, fundador da marca em que Jake Broullard trabalha: misture tons frios e quentes em uma mesma maquiagem para conseguir um visual de destaque. Você pode optar por um batom vermelho combinado a um delineador azul, por exemplo. O look fica ousado e, ao mesmo tempo, chique e atual. Perfeito para você desfilar em uma festa poderosa.  

Desfile Dior.  

Agência Fotosite
Agência Fotosite

15. VIVA A COR:

Antes de aplicar um batom colorido, use um corretivo – que deve ser um pouco mais seco – para criar uma base nude nos seus lábios. Essa técnica evita que a cor natural da boca influencie no tom do batom.     

Continua após a publicidade
Publicidade