“A idade me deu tempo para fazer tudo o que eu sempre quis” diz Isabella Rossellini
Primeiro rosto da marca de cosméticos Lancôme volta a fazer parte do time.
Ela foi o primeiro rosto da marca de cosméticos Lancôme. Pouco mais de 30 anos depois, a atriz italiana Isabella Rossellini, 63, volta a fazer parte do time. Desta vez, como musa inspiradora, ao lado de embaixadoras como Julia Roberts, Lupita Nyong’o e Penélope Cruz. O anúncio coincide com o lançamento da linha anti-idade Absolue, que traz o destilado de rosa damascena, ingrediente raro usado para ativar a revitalização da pele. Isabella falou a CLAUDIA sobre a beleza da diversidade feminina, longe de padrões restritivos, como idade, tom de pele ou tipo de corpo.
Leia também: A nova carreira da atriz italiana Isabella Rossellini
De que forma você encara o envelhecimento?
A idade me deu tempo para fazer tudo o que eu sempre quis. Costumamos ler artigos sobre os aspectos negativos de envelhecer, mas quase nunca sobre os positivos. Ok, eu certamente perdi agilidade e não posso mais dar cambalhotas. Mas o lado bom é que me sinto mais livre e confiante para seguir meu coração em vez de agradar aos outros.
Você acha que o estado de espírito também cultiva a beleza?
Tudo anda junto. Um batom pode não salvar sua vida, mas é um pequeno passo para fazer você se sentir melhor. Maquiagem, exercício, alimentação saudável, vestir-se bem, tudo se soma para algo positivo. Como atriz, é claro, eu uso muita maquiagem para me transformar nos personagens que interpreto. Assim como todas as mulheres, recorro aos cosméticos não apenas para seduzir mas também porque me dá prazer. É o mesmo tipo de sentimento que eu tenho quando decoro a minha casa ou faço um arranjo de flores em um vaso. Deixar tudo o mais bonito possível nos faz bem.
Silky Cream, Absolue Precious Cells, Lancôme, R$ 1 999,90 (preço referente a agosto de 2016)