6 erros na hora de remover a maquiagem

Saiba o que você pode estar fazendo de errado na hora de limpar a pele do rosto

Retirar a maquiagem não é uma tarefa tão fácil. Erros mínimos podem comprometer a saúde e aparência da sua pele. Veja o que você não deve fazer na hora de limpar o rosto.

1. Começar removendo a maquiagem dos olhos
Ao se demaquilar, comece pela boca. Retire o seu batom esfregando suavemente seus lábios em um algodão embebido de demaquilante. Dessa forma, você não vai borrar o batom sobre a pele, o que pode ser difícil de sair.

2. Usar apenas lenços demaquilantes
Eles são ótimos quando estamos com pressa, porém, não é o produto mais recomendado para limpar a pele todos os dias. Esses lencinhos apenas removem a camada superficial de maquiagem. O ideal é não fugir da boa e velha dupla: algodão e demaquilante.

3. Não limpar a pele todos os dias
Mesmo que você só use um pouco de creme BB cream todos os dias, deixar o produto na pele pode ter efeitos nocivos. Durante a noite, sua pele se regenera, mas se os poros ainda estiverem cheios de maquiagem, eles não são capazes de respirar e de se renovarem. Além disso, a obstrução dos poros pode causar cravos e acnes.

4. Lavar o rosto depois de remover a maquiagem
Tente lavar o rosto antes de remover a maquiagem, quando o seu rosto ainda está realmente “sujo”. Lavar o rosto após remover a maquiagem é como tomar um banho depois de ter tomado um banho (entende?). Aproveite a lavagem para remover a camada superficial da maquiagem e abrir os poros. Assim, ao usar o demaquilante, você terá uma limpeza mais rápida e profunda.

5. Tentar remover a máscara em 3 segundos
Já acordou parecendo um urso panda com restos de máscara ao redor dos olhos? Isso acontece porque você não toma o tempo necessário para remover todo o produto corretamente. Dica: molhe um algodão no demaquilante e coloque-o em sua pálpebra de dois a três minutos. O demaquilante vai amolecer o produto (até mesmo os à prova d’água), permitindo que você o remova de forma eficaz sem puxar e repuxar a região dos olhos.

6. Lavar o rosto com o cabelo solto
Prender o cabelo em um rabo de cavalo é mais do que conveniente. Manter os fios longe do seu rosto ajuda a garantir que você também vai remover a maquiagem ao longo do contorno do seu rosto. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s