6 dúvidas – respondidas – sobre cabelo ondulado

Especialistas respondem tudo o que você precisa saber para ondular as mechas

Saiba quais são os questionamentos mais frequentes e veja o comentário dos experts. Depois é só curtir as ondas!

O que é importante para conseguir ondas perfeitas?

Antes de tudo, aplique um creme, spray ou uma musse para preparar os fios. “Assim, é mais fácil e rápido modelar as mechas”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo. Dê preferência aos produtos que oferecem proteção térmica e continue em busca do cacho perfeito.

Como fazê-las durar mais?

Borrifar um pouco de xampu a seco próximo à raiz evita que a oleosidade do couro cabeludo escorra e desmonte as ondas ao longo do dia. Também ajuda espirrar um pouco de spray de fixação leve para manter o formato depois que estiverem prontas, já com os fios secos.

Como dar aspecto natural ao cabelo?

Aposte em ondas mais largas e pouco definidas – quanto mais fechado e certinho for o cacho, mais artificial ele parecerá. Uma saída é pentear os fios com uma escova larga, do tipo raquete, ao final. “Ou, ainda, polvilhar pó para dar textura nas pontas e abrir os cachos com os dedos“, sugere Evandro.

Agora descubra qual aparelho você deve usar: chapinha, babyliss ou modelador.

É possível suavizar os cachos do cabelo crespo?

O segredo é hidratar bem os fios antes de secá-los e fazer uma escova lisa para alterar a forma da mecha. “Só depois comece a modelar”, ensina Eron Araújo. Finalize com um produto anti-frizz ou condicionador a seco para evitar o aspecto ressecado nas pontas, típico dos fios cacheados.

Dá para ondular sem usar aparelhos?

Sim, mas o resultado não será o mesmo. Passe musse ou spray modelador nos fios úmidos, amassando-os com uma toalha ou só com a mão. “Junte o cabelo em um rabo e torça-o em espiral. Prenda em formato semelhante ao coque-banana e solte apenas quando for sair“, ensina Eron. E você já conhece a novidade do spray de açúcar?

Quais os principais erros cometidos ao ondular?

Não retirar todo o condicionador e usar óleos ou séruns como finalizadores – nos dois casos, os fios ficam pesados e sem movimento. Modelar as mechas com aparelho no banheiro, logo após o banho, também atrapalha, pois a umidade dificulta a formação das ondas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s