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6 coisas que você precisa saber sobre perfumes

Qual ingrediente é mais sexy? Como fazer o perfume durar mais? Maurice Rocel, perfumista francês que cria fragrâncias para marcas como Hermès, Gucci e Armani, dá uma aula sobre o assunto.

Por Júlia Tibério
Atualizado em 21 jan 2020, 18h35 - Publicado em 23 set 2015, 13h35

Femme Fatale
“O âmbar é, sem dúvida, o ingrediente mais sexy da perfumaria. É uma nota adocicada, proveniente de uma resina que deixa a fragrância mais envolvente. Aquece o toque e traz sensualidade e sofisticação.”

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Com âmbrar, Elie Saab L’Eau Couture, Elie Saab, R$ 409 (100 ml), sephora.com.br. 

Impressão Única 
“As fragrâncias mudam de aroma de pessoa para pessoa, pois cada pele tem uma característica diferente. Isso é resultado da alimentação, do clima e até dos hábitos de vida de cada um.”

Inverno ou Verão?
“Durante o verão, o melhor é optar por fórmulas mais refrescantes, com flores delicadas e frutas. No inverno, fragrâncias mais pronunciadas, como âmbar, baunilha e patchuli, são muito bem-vindas.”

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Com maçã, lírio e pepino, Be Delicious Eau de Parfum, DKNY, R$ 284 (100 ml), sephora.com.br. 
Com âmbar, baunilha e patchuli, Tocade de Rochas Eau de Toilette, Rochas, R$ 473 (100 ml), pontofrio.com.br. ​

Duração extra
“Manter a pele hidratada melhora a fixação da fragrância. Além disso, o ideal é investir em hidratantes corporais, desodorantes e óleos de banho que tenham o mesmo cheiro do perfume, assim você potencializa o efeito.”

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Óleo de Banho Amêndoa Hidratante, L’Occitane, R$ 122, loccitane.com.br. 

No lugar certo
“Os locais mais indicados para aplicar o perfume são os pontos de maior pulsação do corpo, como pulsos, colo, nuca e atrás dos joelhos. Outra dica é borrifar um pouco da fragrância no ar e passar pela bruma, assim cabelos e roupas também receberão algumas gotículas.” 

Invista Certo
 “Por mais que as pessoas pensem que não, o mundo da perfumaria também segue tendências, assim como o mundo da moda. Nos próximos dois anos, três tipos de combinações devem ser destaque. As fragrâncias addictive são o primeiro exemplo. Com notas de frutas, doces e guloseimas, elas pretendem resgatar as memórias da infância. Frutas vermelhas, íris e amêndoas se encaixam nessa categoria. Outra tendência que deve aparecer com bastante força é a das fragrâncias retrô, que proporcionam um resgate à essência da perfumaria. Essa característica está presente em fórmulas que destacam as notas superclássicas de rosas, tuberosas e violetas. Por último, as fragrâncias amadeiradas, que são supersexy, têm tudo para voltar a fazer grande sucesso. Vale enfatizar o toque delicado de algumas madeiras conhecidas como cremosas, como sândalo e madeira de cashmere. Outras madeiras que vão fazer sucesso são as que remetem ao lado exótico do Oriente Médio.” 

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Com madeira de cashmere, Extatic Gold, Balmain, R$ 399 (90 ml), sephora.com.br. 
Com rosa, tuberosa e violeta, Gracious Tuberose, Gucci, R$ 359 (100 ml), tel. (11) 3097 8655. 
Com caramelo e baunilha, Candy, Prada, R$ 339 (50 ml), tel. 0800 7043440. 

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