5 novos usos para o primer

Além e uniformizar a textura da pele, o produto de beleza pode ser usado para corrigir errinhos de make e, até mesmo, controlar o frizz dos cabelos.

Com consistência semelhante à de um sérum, o produto, queridinho dos maquiadores, deve ser aplicado na face limpa e hidratada. Ele uniformiza a textura da pele, reduz poros e promete aumentar a fixação do make. O que talvez você ainda não saiba é que o primer também pode ser um ótimo “quebra-galho.” Veja como usá-lo nas pequenas emergências de beleza que podem aparecer no dia a dia.

1. Para corrigir a sombra e o delineador

Errou na maquiagem do olho? Um cotonete com primer na ponta resolve qualquer deslize. Use para remover e borrões de máscara para cílios, sombra e para acertar o “gatinho” do delineador.

2. Para não borrar o batom

Para o batom escuro não escorrer e borrar, passe o primer ao redor dos lábios. Se preferir use um pincel, tente o chanfrado de olhos mesmo. Ele ajuda a contornar com perfeição.

3. Para acabar com o frizz do cabelo

Leave-ins são indispensáveis para quem quer controlar o frizz do cabelo, certo? Mas, se por algum motivo, você não tiver o produto na bolsa é possível substituí-lo pelo primer. Aplique um pouco na palma mão e espalhe nos cabelos secos para baixar os fios mais rebeldes.

4. Para deixar a base mais leve

Para conseguir a cobertura da pele perfeita, mas com o acabamento mais leve e ilumindado, coloque uma gota de primer no dorso da mão e misture com duas gotas de base. O resultado será uma misturinha mais fluída, que deixará o rosto com brilho natural.

5. Para recuper o delineador em gel

Seu delineador em gel secou e endureceu? Não há necessidade de comprar um novo produto. Experimente pingar uma gotinha de primer no gel e misture-o com pincel antes de usá-lo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s