5 dicas de maquiagem para arrasar no Carnaval

Conversamos com um expert para saber quais os truques, as cores e o que não fazer para borrar o make durante a folia

Lavoisier, maquiador de celebridades como Mariana Ximenes, Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli, será responsável pelo make Claudia Leitte, uma das musas deste Carnaval. Com exclusividade, o expert nos deu dicas para você também arrasar na festa. De bloquinho à Sapucaí, saiba o que fazer para ficar linda.

1. Limpe e hidrate a pele

“Se você não limpar e hidratar pele, nenhum produto vai ser 100% eficaz”, garante o profissional. Se seu rosto estiver com um pouco de poluição ou oleosidade, vai comprometer a fixação dos produtos. 

2. Use fixadores

Tanto os primers como os sprays são ótimos aliados para segurar a produção. “Além dos produtos à prova d’água”, completa. 

3. Leve na mala duas bases

“Toda mulher precisa ter dois tons de base”, garante. O maquiador explica que, para evitar a diferença de cor do pescoço e do rosto, uma boa dica é misturar duas diferentes. Ainda mais se você for passar o Carnaval na praia, vai ficar bronzeada e passar a sua base que é mais clara!

4. Não esqueça o corretivo

Além de ter mais de uma cor de base, ter diferentes tons de corretivo pode fazer toda a diferença. “Use o amarelo para cobrir o roxo das olheiras, o verde para esconder pontos de acne e o da cor da sua pele para tonalizar”, conta.

5. Use e abuse das cores do momento

“Azul florescente, dourado, pink e vermelho alaranjado são as cores deste Carnaval”. Use e abuse delas!