5 agentes externos que causam acne na fase adulta

Passou dos 25 anos e sofre com acne? Saiba o que pode estar causando o problema

Ter espinhas na adolescência é comum – e até esperado. Mas, em algumas mulheres, a acne aparece na fase adulta, que pode ser indício de problemas de saúde, como desequilíbrio hormonal, estresse e até cistos no ovário. Porém, o que surpreende é que agentes externos presentes nos hábitos do dia a dia também podem causar as indesejadas marcas.  Nós descobrimos cinco desses vilões. Quer saber quais são? Acompanhe!

Creme dental
Certos ingredientes da pasta dental podem irritar a pele ao redor da boca, resultando no aparecimento de acne. Para acabar com o problema, lave bem a região após escovar os dentes e passe um adstringente com a ajuda de um algodão.

Maquiagem
Grande parte dos casos de acne em mulheres adultas também está relacionada com o uso de maquiagem e cosméticos que obstruem os poros. Para evitar o problema, opte por produtos oil free e nunca vá para a cama maquiada.

Produtos de cabelo
Os restos de xampu, condicionador e máscara formam uma película sobre a pele capaz de obstruir os poros, especialmente perto da testa. Lave o rosto com produtos antiacne logo após o banho.

Fronha
Os óleos naturais do corpo e os produtos que usamos antes de dormir se acumulam na fronha, que fica em contato direto com o rosto por horas. Troque a roupa de cama semanalmente e vire sempre o lado do travesseiro.

Celular
A tela do celular acumula bactérias da mão, cabelo e rosto e encosta com frequência na pele. É importante higienizá-lo com produtos específicos ou álcool gel pelo menos uma vez por semana.