3 makes com personalidade para copiar

Basta adicionar alguns tons ao make para imprimir mais impacto e personalidade às suas produções. E nem é preciso ser uma expert dos pincéis!

FORÇA NO OLHAR

Fuja do clássico esfumado preto – sem espalhafato – trocando a cor usual por tons sóbrios e sofisticados, como azul-petróleo, marinho, verde-esmeralda e violeta. Sombras ou pigmentos com leve cintilância deixam o look moderno. “Aproveite para ousar mais no desenho dos olhos, como este, em formato inusitado e marcante”, sugere Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. A temporada pede, nesse caso, que os outros elementos do make – como boca e pele – sejam neutros. Viva a pele bem-feita!

Trunk Archive Trunk Archive

Trunk Archive (/)

LÁBIOS MARCANTES

Comedida ou extravagante, não importa. Há sempre um tom de vermelho que combina com você. “Os muito abertos ou alaranjados ficam mais acesos e intensos, principalmente em morenas e negras. Já os fechados criam um efeito mais sóbrio”, ensina Rafaella Crepaldi, embaixadora da Nars para a América Latina. Dê um acabamento perfeito fazendo o contorno com um lápis do mesmo tom do batom. Para um leve efeito de brilho, aplique antes, no centro da boca, um pouquinho de sombra cremosa. De quebra, o truque dá a impressão de lábios mais volumosos.

Trunk Archive Trunk Archive

Trunk Archive (/)

PELE CORADINHA

O blush terracota (ou bronzeador) virou febre entre as brasileiras e, com isso, o clássico rosado foi perdendo espaço. Mas as últimas temporadas de desfiles indicam que ele está voltando com força! Para não cair no efeito bonequinha, o segredo está na aplicação: use um pincel de cerdas bem macias e esfume o produto nas maçãs. O importante é não definir os contornos. “Se quiser um efeito mais discreto, misture, ainda no pincel, um pouco do blush rosa com um tom pêssego ou terracota”, sugere o maquiador Marcos Costa, da Natura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s