PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

3 dicas para atenuar as linhas finas ao redor dos lábios

Elas começam a aparecer por volta dos 30 anos. Saiba como evitar o envelhecimento precoce e os truques para cuidar da região

Por Fernanda Morelli
Atualizado em 1 fev 2023, 11h27 - Publicado em 2 dez 2015, 16h55
Getty Images
Getty Images (/)
Continua após publicidade

As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento da pele – inclusive essas, ao redor dos lábios e começam a aparecer por volta dos 30 anos, quando há uma perda gradativa de hidratação natural da pele, produção de colágeno e que os danos acumulados ao longo da vida começam a se manifestar. Não podemos (e nem precisamos!) evitá-las, mas retardar o seu surgimento ou atenuar sua aparência é um cuidado essencial para manter a pele bem tratada, com viço e, claro, para um acabamento perfeito do batom (uma das principais reclamações de quem essas ruguinhas). Confira estas 3 dicas para dar mais atenção à essa região:

Evite o cigarro

Entre outros (vários) motivos para não fumar, eis aqui mais um: o cigarro interfere no fluxo sanguíneo da pele, o que significa um desequilíbrio na distribuição de nutrientes e de oxigênio, essenciais para uma aparência bem-cuidada.  Além disso, o simples movimento dos lábios ao fumar, gera “danos” na pele que, acumulados, se transformam nas linhas de expressão.

Invista na proteção

Esta é uma região sensível e merece atenção na exposição ao sol. Principalmente por ser próxima aos lábios, exige retoques mais frequentes, uma vez que ao falar, beber ou usar um guardanapo, por exemplo, podemos acabar retirando parte do protetor. Use o mesmo do rosto, com FPS no mínimo 30 e, de preferência com cor, que oferece dupla proteção.

Trate (bem) a região

Para linhas já existentes, um dos métodos mais utilizados é o preenchimento com ácido hialurônico, que hidratam a pele recompõem volumes deficitários, reestabelecendo a volumetria facial e suavizando as rugas. “As aplicações são rápidas, os resultados são vistos instantaneamente e duram até um ano, deixando as pacientes muito satisfeitas”, afirma a dermatologista Gabriela Casabona, de São Paulo. Laser fracionado, dermobrasão e peelings também são indicados, para o tratamento em clínica. Em casa, invista em cosméticos anti-idade a base de acido hialurônico, glicólico, poderosos hidratantes ou na própria vitamina C.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.