13 coisas que você provavelmente está se perguntando sobre o esmalte em spray

Respondemos as dúvidas mais comuns das nossas leitoras sobre este produto revolucionário. Confira!

1.    Como aplica?
Modo de usar, segundo o fabricante:

Proteja as roupas e superfícieis ao redor. Aplique um esmalte incolor evitando sujar a pele. Agite a lata e aplique a cor sobre as unhas a aproximadamente 15cm de distância. Espere secar. Aplique uma camada de verniz extra brilho de secagem rápida ou esmalte incolor. Deixe secar. Depois de seco, lave as mãos com água e sabonete esfregando suavemente para retirar a tinta da pele. Não esfregar sobre a unha pintada.

Veja, aqui, o vídeo de CLAUDIA testando o produto:

 

2.    É difícil de limpar?
Não. Grande parte do pigmento depositado nos dedos sai facilmente com água e sabão. Ao redor das unhas, portanto, é um pouco mais difícil justamente porque o pigmento do spray se fixa exatamente onde você aplica a base incolor e, se você borrar um pouquinho nessa primeira etapa, o esmalte acaba se fixando nas bordas borradas também. Portanto, quanto mais certinho você passar a base incolor, mais fácil será de limpar depois! (Fizemos o teste e mesmo essas bordinhas borradas, porque passamos a base incolor de qualquer jeito na primeira vez, dá para tirar com água e sabão, mas é preciso esfregar com um pouco mais de força).

3.    Por que o esmalte em spray não fixa na pele, apenas nas unhas?

Segundo o cosmetólogo Maurício Pupo, de Campinas, a tecnologia do spray é justamente fixar o pigmento sobre um esmalte comum (incolor), que contém, por natureza, resina de fixação. Como ao redor da unha não há essa resina de fixação ele não se deposita na pele, saindo facilmente com água e sabão.

4.    O esmalte fixa na unha se não passarmos extrabrilho? 
Não. Fizemos o teste sem o extrabrilho e o spray saiu completamente das unhas na lavagem com água e sabonete.

5.    Qual é a durabilidade do esmalte em spray? 
Nós, da redação de CLAUDIA, acabamos de receber o produto e, portanto, não tivemos tempo de ver como ele se comporta ao longo da semana (vamos atualizar aqui!). Mas, segundo o fabricante, a durabilidade depende, principalmente, da base e do extrabrilho aplicados junto com o spray. Como a resina de fixação, presente nesses produtos, é quem vai fixar o pigmento do spray, são eles também que determinarão a durabilidade do produto final. A base por baixo, permite a fixação do pigmento do spray, enquanto o extrabrilho, que também contém resina de fixação, reforça.

6.    A cor fica uniforme?
Fica. Essa é uma das maiores vantagens do esmalte em spray. Como são jatos contínuos (e não pinceladas, como no esmalte comum), é mais fácil oferecer uma cobertura homogênea. Aqui, o extrabrilho também tem um importante papel: é ele quem vai garantir que a cobertura se fixe de forma uniforme. 

7.    Seca rápido?
Sim. Bem mais rápido que um esmalte comum, inclusive. 

8.    Pode fazer mal à pele?
Segundo a fabricante, o esmalte em spray é “all free”, o que, teoricamente, significa que é livre de ingredientes com potencial alergênico como tolueno, DBP, formaldeído, resina de formaldeído e cânfora. Segundo Maurício Pupo, ao passo que um esmalte contém pigmentos + solvente + resina de fixação, o spray contém somente os pigmentos + os solventes, aproveitando-se da resina de fixação do esmalte antigo para se aderir sobre a pele. O esmalte que estará em contato direto com a pele (e que poder ter os ingredientes com maior potencial alergênico) é a base incolor, portanto, fique atenta à formulação desses produtos também.

9.    Funciona mesmo?
Funciona.  O produto cumpre o que promete no sentido de se fixar bem nas unhas – desde que você faça cumpra todos os passos da aplicação, conforme recomendado na embalagem. Mas não espere uma mágica: o acabamento não é profissional (a não ser que você tenha habilidade o suficiente para aplicar a base e o extrabrilho perfeitamente sobre as unhas, sem borrar). De qualquer maneira, é muito mais fácil do que a aplicação do esmalte comum, seca mais rápido e você consegue “dar um jeito” nas unhas em, no máximo, dez minutos. A opção é perfeita para quando você precisa, por exemplo, estar com as unhas bonitas de última hora, para um evento, e não teve tempo de ir à manicure. É uma mão na roda também para quem já pintava em casa com pincel: você vai ganhar um bom tempo! Se sua habilidade com o pincel já é boa, o resultado, provavelmente, ficará melhor, já que você conseguirá passar a base e o extrabrilho de um jeito bem certinho. Se você acabar borrando, recomendo limpar os cantinhos com um palito com algodão e acetona (como esmalte normal), para dar acabamento. De qualquer maneira, mesmo tempo que limpar esse excesso depois, vale a pena porque o tempo de aplicação e a espera para secar são muito menores. Vale lembrar que o acabamento depende, também, de como está sua unha. Muita cutícula, claro, pode deixar o resultado mais imperfeito, da mesma maneira que se você pintasse as unhas com o esmalte comum.  

10.    Há outras formas de limpar os excessos além de lavar com água e sabão?
Segundo a empresa fabricante sim! Você pode retirar o pigmento dos cantinhos com ajuda de um lenço umedecido comum de limpeza ou uma esponja umedecida com água e sabonete. 

11.    Quais são as cores disponíveis? 
O Esmalte em Spay da Aspa Cosméticos, chega, inicialmente, com 9 cores, dividido em duas linhas: “Spray On” e “Mais Cor Meu Amor”. São elas: vermelho-cobre, prata, outro, azul e preto (Spray On) e rosa-pérola, branco perolado, verde-claro e azul-celeste (Mais Cor Meu Amor). Veja foto da linha completa:

Divulgação Divulgação

Divulgação (/)

12. Quanto custa?
O preço médio, recomendado pelo fabricante, é de R$ 25* a unidade.

13. Onde encontrar?
Segundo a empresa fabricante, os esmaltes em spray estarão à venda nas principais farmácias e perfumarias do pais. Você também pode encontrar no site da marca: http://www.luxcosmeticos.com.br/esmalte-em-spray

 

Leia a matéria completa sobre o nosso teste no link abaixo:

http://mdemulher.abril.com.br/beleza/claudia/esmalte-em-spray-claudia-testou-versao-nacional

SAC ASPA COSMÉTICOS: sac@luxcosmeticos.com.br
*Preço pesquisado em abril/2016, sujeito à alteração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s