CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

12 bases (e dicas!) para a pele negra: fuja dos tons rosados que acinzentam a tez

Clinique, NARS, Quem disse, berenice? e mais. Descubra como escolher a base perfeita com dicas do maquiador Wil Santos, da Clinique.

Por Maria Eduarda Mallet Atualizado em 21 jan 2020, 07h01 - Publicado em 1 ago 2016, 14h44

Wil Santos, maquiador oficial da Clinique aqui no Brasil, nos deu dicas muito importantes na hora de escolher e utilizar uma base em peles negras. Confira abaixo as orientações do profissional e também uma galeria com doze bases especiais para as meninas com pele negra. 

1. A preparação da pele antes de receber a base é fundamental, principalmente em negras. Limpe, esfolie e hidrate o rosto, lábios e olhos.

2. Sempre teste a base em seu rosto, nunca em mãos ou corpo. E fuja de tons rosados, que acinzentam a pele negra. Escolha bases com fundo avermelhado ou neutro.

3. O tom de base que some em sua pele é o ideal! Caso você misture três produtos diferentes para atingir o tom perfeito, escolha a mesma base, apenas com cores diversas. Não misture texturas, acabamentos ou marcas diferentes.

4. Em maquiagens para televisão ou vídeo, gosto de fazer um jogo de claro e escuro. Uso uma base mais clara no centro do rosto e um tom mais escuro próximo da raiz dos cabelos e nas extremidades do rosto. Funciona super bem!

 

Continua após a publicidade
Publicidade