10 dicas de beleza para quem tem preguiça de se arrumar

Estas dicas vão deixar sua rotina de beleza bem mais simples

Ninguém é de ferro – nem obrigada a amar passar horas se arrumando e cumprindo a rotina diária de beleza. E haja tempo e dedicação para manter as unhas em dia, o cabelo hidratado, a pele macia e ainda traçar aquele delineado perfeito para sair à noite. Pensando nisso, unimos as melhores dicas e produtos para você economizar seu tempo sem abrir mão de alguns cuidados básicos (e continuar linda). Vem ver!

1. Esmalte em spray

Nós testamos e aprovamos. A novidade, que já chegou por aqui por meio de 3 marcas (Diva Cosméticos, Aspa e Impala), é uma mão na roda para dar aquele jeitinho quando as unhas estão descascando ou você precisar fazer a fina em uma reunião importante. Para o acabamento ficar perfeito, é preciso um pouco de paciência – assim como na manicure tradicional. Mas se for só para dar aquela disfarçadinha, dá para fazer em 5 minutos!

Divulgação Divulgação

2. Hidratante de banho

Você morre de frio quando sai do banho e a última coisa que quer fazer é passar hidratante no corpo todo E esperar secar? Com essa versão, você garante a sensação de pele macia ainda no chuveiro e, como é com enxágue, a pele não fica melecada!

Divulgação Divulgação

3. Removedor de cutículas instantâneo

Manusear um alicate não é tarefa simples. Mas como esse gel removedor você consegue remover o excesso de pele ao redor das unhas em segundos (e sem bifes!). Basta aplicar o produto em todos os dedos, esperar alguns minutos e empurrar a cutícula. Claro que o resultado também não é o mesmo de quando você sai da manicure, mas ajuda (e muito!) o serviço caseiro.

Divulgação Divulgação

4. BB Cream

Hidratante, protetor, base, corretivo… haja produtos de beleza para cumprir todo o protocolo indicado pelos dermatologistas! Daí o sucesso dos BB creams, os multifuncionais que prometem tudo isso e, dependendo da marca, mais um pouco.

Divulgação Divulgação

5. Máscara para cílios que sai com água

Quem morre de preguiça de remover o make passa longe de máscara para cílios pesada, que borra horrores até sair por completo. Esta versão sai em segundos, no banho mesmo, sem a necessidade de aplicar demaquilante nem mesmo de esfregar. É vapt-vupt!

Divulgação Divulgação

6. Tratamentos capilares de uso noturno

Você não precisa passar pelo ritual de 20 minutos com a máscara, touca, vapor, para exibir um cabelo macio e brilhante. Os produtos específicos para a noite fazem isso enquando você dorme. Quer coisa melhor?

Divulgação Divulgação

7. Sombra-lápis

Nem só de olhos esfumados vivem as boas maquiagens. Ao contrário, uma sombra monocromática e discreta pode fazer milagres por você. Melhor ainda se for em lápis, que dispensa pincel, espaço no necessáire e até habilidade!

Divulgação Divulgação

8.Batom que realça o tom natural dos lábios

Você nunca sabe que cor de batom passar ou nem arrisca aplicar por medo do acabamento não ficar perfeito? O chamado “batom preto” (porque a olho nu possui essa cor escura), na verdade não tem cor nenhuma (ou seja, é muito fácil de aplicar). Mas em contato com os lábios, realça seu tom natural. Resultado: uma cor de batom só sua.

Divulgação Divulgação

9. Aplique de cabelo

Seja para fazer um rabo de cavalo bem penteado em segundos ou para criar um penteado com trança digno de diva de Hollywood, o aplique de cabelo é o segredo de dez em cada dez cabeleireiros. Tê-lo em casa é uma mão na roda para ficar pronta para qualquer evento em até cinco minutos. Se puder deixá-lo já trançado, então, melhor ainda: esse penteado lindo da Jennifer Lawrence vai ser fichinha para você! (basta fazer um coque bagunçadinho e prender a tira de trança “falsa” com ajuda de grampos).

Divulgação Divulgação

10. Donut Bun

Outro acessório que facilita a vida e salva o cabelo de qualquer bad hair day é o Donut Bun (ou rosquinha de cabelo). Além de fingir um volume que você pode não ter, ele permite que você faça um coque como este da Jennifer Lopez em segundos: basta fazer um rabo de cavalo, encaixar a rosquinha na ponta do rabo e enrolar para dentro do molde até formar o coque. Sobrou fiozinhos “fora do lugar”? Você pode deixá-los assim, se quiser um efeito mais despretensioso, ou prendê-los por baixo do coque, com ajuda de grampinhos da cor do seu cabelo.

Divulgação Divulgação