Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Sexo por obrigação: 5 jeitos de dizer ‘não’ com jeitinho

Sabe aquele dia que você não está a fim e ele insiste? Aprenda como dizer 'não' sem magoar seu companheiro

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 20 jan 2020, 16h47 - Publicado em 5 out 2010, 21h00
Mariana Viktor (/)
Continua após publicidade

Em vez de enrolar seu parceiro e deixá-lo pensando bobagens, seja franca e pondere suas palavras
Foto: Getty Images

5 maneiras de dizer não na cama quando seu parceiro…

. Não precisa levantar cedo (e você, sim!)
Se isso só acontece às vezes, não há problema em negar – é até justo. Mas se você tem dormido tarde todas as noites porque precisa cuidar da casa e das crianças, peça que ele te dê uma mão, para que você possa ir para a cama mais cedo. Se ele fizer corpo mole, o seu segundo não será justo – justíssimo.

Continua após a publicidade

. Está muito a fim e você, não
Você gosta de sexo mas hoje não está com vontade? Em vez de enrolar seu parceiro e deixá-lo pensando bobagens, seja franca: ”Querido, hoje não estou legal”. Se ele quiser detalhes, diga a verdade – que está exausta, preocupada, com indigestão, ou que não está tão acesa quanto da última vez.

. Quer por trás e você sente muita dor
Essa posição somente é desconfortável se for feita com pressa e sem excitação ou lubrificação. Se ele insistir, faça um acordo: diga que vai tentar, mas só se ele prolongar as preliminares, for com jeitinho (bem devagar) e acariciar seu clitóris durante a penetração. Se ele negar, fale não sem culpa!

. Chega em casa bêbado e fica insistindo
Na hora, diga apenas não. Nem perca seu tempo discutindo. Afinal, se ele está quase enxergando duas esposas, não entenderá suas justificativas. Quando ele estiver recuperado, diga com todas as letras (mas numa boa) que o fato de ele estar bêbado te deixa inibida e faz seu tesão ir ralo abaixo.

Continua após a publicidade

. Gosta de oral, mas você não quer engolir
Cada um tem o direito de ter as próprias preferências. Muitas mulheres capricham no sexo oral e não engolem quando o parceiro chega ao orgasmo. Mas elas também evitam sair correndo de boca cheia como se tivessem provado comida estragada – isso certamente chatearia o companheiro. Se o seu reclamar que você nunca engole, faça uma comparação divertida: ”Mas, amor, você não gosta do pudim de limão que eu faço e eu não reclamo”. Deixe claro para ele o quanto o ama, diga que se sente muito atraída por ele, mas não faça nada contra sua vontade. Você ainda pode propor caprichar numa outra fantasia que ele tiver. Que tal?

Por que você não quer mais transar?

Saiba quais os principais motivos para a falta de vontade de fazer sexo – e como reverter a situação

. Não sente prazer em transar
Você já tentou descobrir o motivo de não gostar? Um dos mais comuns é a ausência de lubrificação, que torna a penetração muito desconfortável. Pode ser também falta de treino para o orgasmo (as mulheres não nascem sabendo e precisam treinar, sim!), uma educação repressora ou um trauma. A boa notícia é que a maioria desses problemas pode ser tratada com a ajuda de um especialista. Então, pare de sofrer em silêncio e procure ajuda.

Continua após a publicidade

. Perdeu o tesão pelo companheiro
Nós sentimos desejo por quem admiramos e por aqueles homens que têm a famosa pegada, certo? Mas é comum a gente não sentir mais aquele fogo depois de conviver por muitos anos ao lado da mesma pessoa. Se for seu caso, a sua relação precisa ser repensada. ”O casal pode procurar um sexólogo, que apontará novos caminhos para os dois”, sugere Jaqueline Brendler.

. Acredita que sexo é feio, sujo e errado
É comum ouvir isso na infância e não conseguir se libertar dessa crença depois. Muitas vezes, a gente cresce e ganha independência, mas continua acreditando nas opiniões dos outros. Questioná-las pode nos dar um novo ponto de vista.

. Sente dor
Se a penetração vaginal na posição de quatro for dolorosa, consulte um ginecologista para verificar se há algum problema, como mioma ou endometriose.

Continua após a publicidade

Fonte: Jaqueline Brendler, médica ginecologista especializada em sexualidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.