Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Saiba como usar o Facebook a seu favor nos relacionamentos

Não precisa muito para que uma frase escrita sem pensar vire uma grande gafe no Facebook. Criamos um guia de etiqueta para transformar a rede social em uma aliada nos seus relacionamentos

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 13h55 - Publicado em 14 Maio 2012, 21h00
Thatiane Fortado - Edição: MdeMulher  (/)
Continua após publicidade

 

Saiba como usar o Facebook a seu favor nos relacionamentos

Facebook pode arruinar ou facilitar encontros

Continua após a publicidade

Foto: Getty Images

A maior rede social do mundo facilitou os encontros, multiplicou os desencontros e estimulou o nosso lado mais paranoico – e também o mais exibicionista deles. Confira as dicas abaixo com as melhores maneiras de usar o Facebook na hora de arrumar um paquera, namorar sério ou partir pra outro relacionamento.

Continua após a publicidade

Na hora da caça

Nada de bombardear a página com fotos suas. Quem já conhece você sabe muito bem qual é o seu rosto.

Se quiser deixar um recado para um paquera, escreva no mural dele. Convenhamos, assim é mais discreto do que escrever no seu próprio mural usando o comando “@ + nome dele”.

Continua após a publicidade

A maneira ideal de marcar um encontro pelo Facebook é por meio de mensagens particulares. Assim você se preserva e não corre o risco de afastar outros pretendentes.

Segure a onda de sair curtindo toda e qualquer publicação daquele cara em quem está de olho. Não banque a pegajosa virtual.

Cuidado com o que você curte ou comenta. Tudo isso aparece para os seus amigos (e pretendentes adicionados) ali no canto direito superior da página inicial, mesmo que você exclua a publicação.

Continua após a publicidade

Guarde alguns assuntos para as conversas pessoais. É decepcionante chegar a um encontro sem nada novo para dizer – e apenas comentar sobre as conversas que vocês tiveram pela rede,

O que vale na vida vale no Facebook: dar em cima de homem comprometido é uma atitude muito caída. Se ele for um cara sério, vai achar você uma idiota. Se for cafajeste, só vai dar dor de cabeça.

Em um relacionamento sério

Continua após a publicidade

Só troque o seu status de “solteira” se for por “em um relacionamento sério”. Não tem nada mais bobo do que selecionar as opções “é complicado” ou “amizade colorida”.

Não faça um perfil conjunto. As redes sociais também são usadas por empresas para análise de candidatos e funcionários.

Nada de colocar uma foto com o rosto colado ao do seu amor no avatar. Além de cafona, isso confunde os seus amigos (que não sabem mais de quem é o perfil). Fotos de vocês dois, só nos álbuns.

Só ligue o perfil do seu namorado ao seu status de “relacionamento sério”se ambos não se importam com a curiosidade alheia.

Dedicar publicamente músicas e poemas melosos para o seu querido vai deixar os seus amigos com bode de você.

Não mude seu status de relacionamento para “solteira” a cada discussão. Isso só atesta sua imaturidade e a instabilidade do casal.

Viu um recado suspeito no perfil do seu namorado? Converse pessoalmente. Comentar algo em seguida – para marcar território – vai fazer com que você pareça insegura e descontrolada.

Pense mil vezes antes de compartilhar senhas. Nenhum pacto de confiança dá controle sobre o que um faz na ausência do outro.

Acabou de acabar

Bloqueie o ex! Mesmo que seja só por um tempo. Isso poupa horas perdidas xeretando como ele está lidando com o fim e vice-versa.

Não comente sobre o fim do seu namoro na sua linha do tempo nem na de nenhum amigo. Preserve-se! Não adianta nada deletar depois de se arrepender – e de todo mundo já ter lido.

“Balada incríííível!”, “Sábado de amigas solteiras na night” e outros posts do gênero devem ser evitados por enquanto. Forçar a barra para parecer desapegada só faz provar o contrário.

“Ei, você é que pensa que pode me derrubar: eu superei!” Não escreva indiretas. Se você quiser mesmo mandar um recado para o ex, passe na casa dele, telefone, escreva um e-mail…

Evite expor para todo mundo a sua dor de cotovelo. Nada de ficar postando músicas da Adele um dia, sim, no outro, também – seguido do comentário “Esta é a minha vida”.

Delete as fotos de vocês dois juntos. Com elas lá, as pessoas podem entender que você ainda está apegada ao ex. Isso dificulta a aproximação de qualquer cara que se interesse por você.

Dá para mudar o status sem chamar tanta atenção. Apague imediatamente o ícone que mostra a alteração na linha do tempo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.