Pilates: exercícios que turbinam o sexo
7 atividades físicas para fazer em casa, que melhoram a qualidade do sexo e deixam seu corpo mais bonito. Seu amor vai adorar a novidade
Pilates ajuda a liberar serotonina, hormônio associado ao humor e ao prazer, o que diminui o estresse – uma das principais causas do sexo ruim
Foto: Getty Images
Quer virar uma deusa do sexo e surpreender seu parceiro com disposição para horas prolongadas de muito prazer? Então faça Pilates, método que usa o peso do corpo para a prática de exercícios físicos e alongamentos.
”A atividade auxilia a tonificar os músculos utilizados no ato sexual, dá flexibilidade para posições mais apimentadas e melhora o condicionamento físico e a auto-estima da mulher”, explica o fisioterapeuta Michel Salgado e sócio da Metacorpus, empresa especializada em Pilates.
Pilates melhora o desempenho sexual De acordo com Michel Salgado, o Pilates ajuda as mulheres a ganharem maior consciência sobre a musculatura do abdômen e da área pélvica – o que aumenta o prazer durante a prática do sexo. ”Os exercícios melhoram a resistência muscular e a coordenação motora, facilitando a execução das posições sexuais que exigem mais força e alongamento”, explica.
Muito mais do que exercícios físicos, o Pilates exige atenção da praticante.”Em uma academia há diversos estímulos externos, como conversas paralelas e música alta, o que dispersa as pessoas. No Pilates é preciso concentração para uma melhor percepção dos movimentos. É um trabalho de autoconhecimento”, ressalta o fisioterapeuta. ”A mulher que conhece seu próprio corpo é mais confiante e tem mais chances de ter uma ótima vida sexual”, completa.
7 exercícios de Pilates para fazer em casa
Confira a galeria com os exercícios que vão turbinar a sua vida sexual. Basta clicar na figura abaixo.