PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

O que afeta o desejo do homem

Saiba o que influencia a libido do seu parceiro e aprenda a lidar com o problema

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 17 jan 2020, 13h25 - Publicado em 13 ago 2011, 21h00
Rosana F.F.  (/)
Continua após publicidade

Saiba o que pode afetar o desejo do seu amor
Foto: Getty Images

Você coloca uma lingerie sensual para uma tórrida noite de amor, mas ele chega em casa programado para assistir futebol e nem te dá bola. Saiba o que pode estar influenciando a libido do seu amor e aprenda a driblar esse problema.


Síndrome do macho
Alguns homens precisam garantir a sua masculinidade transando ora com uma, ora com outra. “Isso também acontece com a mulher, mas, como somos mais reprimidas, temos medo de sair por aí desejando, de sejando…”, pondera Ana Canosa, sexóloga e terapeuta de casais.
Como driblar o problema: com diálogo. Deixe que o seu parceiro revele os desejos dele, enquanto você também fala dos seus. Muitas vezes, fantasiar é o suficiente e, nesse caso, pode ser enriquecedor, pois representa um caminho para os casais se aproximarem de seus objetos de cobiça sem a realização efetiva. “Concretize fantasias possíveis, sem infringir códigos morais”, diz Ana.

Continua após a publicidade

Ele idealiza o sexo
O eterno medo de envelhecer e perder a potência é o que leva a essa fixação. Seria como uma negação de que o tempo está passando. “Esse homem precisa apagar as marcas de si próprio por meio de uma garota nova”, explica Dorli.
Como driblar o problema: o primeiro passo é tentar fazê-lo encarar a realidade: o que você sente, o que está por trás disso tudo, quais são as implicações. Compreendendo as suas reais motivações, talvez ele ache graça em suas fantasias e se volte para você. “Mostre que você tem autoestima e o quanto a maturidade é fonte de segurança, equilíbrio e maior entrega sexual”, recomenda Ana Canosa.

Andropausa
“Alguns homens não conseguem harmonizar o processo de amadurecer e envelhecer. Acabam entrando em profunda depressão, pois se sentem gordos, feios, carecas, impotentes e acham que não são mais atraentes”, diz a psicóloga Dorli Kamkhagi.
Como driblar o problema: eleve a autoestima dele. “Faça-o enxergar que ele não deve colocar toda a libido em alguns parâmetros físicos. Mostre que muitas riquezas só vêm com a idade”, sugere Yara Azevedo. A falta de ereção, no homem, na maioria das vezes, acontece pela falta de desejo, e não por impotência. Por isso, com ajuda de uma mulher compreensiva e motivada, o problema tem solução.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.