Ah, a vida moderna! Se alguns anos atrás era impossível imaginar encontrar alguém por meio do celular, hoje isso não só é uma realidade, como já existem mil e uma formas de fazê-lo. Tinder, Happn, Badoo… e, surpresa, Instagram!
Leia Mais: Por que sair (ou namorar) com alguém totalmente diferente do seu “tipo”
Sim, a rede social de fotos deixou de ser há muito tempo lugar apenas para selfies infinitas, imagens elaboradas e hashtags motivacionais. #foco #força #fé
Leia Mais: Inspirado no Snapchat, Instagram anuncia mudanças: conheça o Instagram Stories
E é por lá que muita gente tem preferido conhecer e conversar com o crush. Entre as vantagens, está o fato de que o “Insta”, de certa forma, recupera aquele clima de paquera que deixou de existir pela facilidade proporcionada pelos outros aplicativos.
Duvida?
Ele recupera o clima de paquera.
Sabe aquele frio na barriga que você sente quando curte uma foto e espera para o crush fazer o mesmo por você? Pois é, isso não acontece no Tinder. Mas no Instagram, sim! Uma simples curtida descompromissada pode ser o início de algo a mais…
Aliás, e chega de dar “match” em pessoas ~estranhas~!
Acontece sempre: você está lá, de bobeira, no Tinder e, sem querer, curte uma pessoa que não é assim tanto o seu “tipo”. E, bem antes de você perceber e clicar para descombinar, lá está ela já engatando uma conversa. Pior é quando, por engano, rola um “supermatch”. Triste sensação!
No Instagram, mesmo que seja ~teoricamente~ uma rede social para fotos, isso não acontece. Além de você ter um catálogo mil vezes maior de imagens do possível crush, você tem mais tempo para decidir se vale a pena ou não começar uma interação.
No “insta” estão os gostos dessa pessoa, os lugares aonde ela vai, o grupo dela de amigos… Pode parecer um pouco fútil julgar assim alguém pela aparência, mas, vamos lá, o que é o Tinder senão um “grande açougue”? No Instagram, pelo menos, você pode julgar melhor a qualidade da carne…
“SDV” é o novo “Match”.
Sei lá, de repente, aquela pessoa interessante começou a seguir você. No início, você não entendeu e até se perguntou “nossa, por que elx está me seguindo?”. Mas relaxou, deu uma stalkeada básica na vida do possível crush, e resolveu seguir de volta (SDV). Algumas curtidas depois… Vocês estão vivendo um lindo relacionamento. #gratidão
E curtir aquela foto antiga (ou, talvez, 15…) também pode ajudar.
Na pior das hipóteses, a pessoa pode não curtir de volta ou não ligar. E tudo bem, ao menos, você tentou. Na melhor, ela corresponde e você pode passar para o próximo estágio chamado “caixa de mensagens”.
Leia Mais: Contas no Instagram para parar de seguir este ano
E pela “caixa de mensagens” você pode começar um lindo e belo relacionamento – ou uma one night stand.
Sim, a “caixa de mensagens” é um pote de ouro para quem deseja conquistar um crush na rede social. Em primeiro lugar, você pode filtrar e bloquear as conversas indesejadas, em segundo, caso já tenha rolado todo aquele ritual do “SDV” ou do “curtir uma ou duas ou sete fotos daquela pessoa”, é possível engatar um bate-papo – que pode terminar em relacionamento ou, ao menos, em um drink. Isso funcionou tão bem para a Deborah Secco (ela conheceu o marido Hugo por lá!) que acabou em casamento!
O recurso “Explorar” pode ser um baita aliado.
Nos últimos tempos, o Instagram trabalhou bastante na seção “Explorar” do aplicativo. Em vez de só mostrar fotos de pessoas populares na rede, agora, o recurso apresenta “gente comum”, pessoas que, de alguma forma, estão conectadas à sua rede de amigos, além de estarem perto de você.
Gostou do perfil X? O caminho é esse: curtir, seguir, mandar mensagem e marcar o encontro. It’s a Match!