Está vivendo uma relação tóxica? Tia Má te ensina a se livrar dela
"Já me relacionei com tanto homem ordinário que eu gostaria que outras mulheres não passassem pelas situações que passei", contou a jornalista à CLAUDIA
Quem nunca viveu um relacionamento tóxico que atire a primeira pedra. Identificar que você está nesse tipo de relação é o primeiro passo, porém, a parte realmente complicada é se livrar dessa situação.
O nome do livro já diz tudo “Como se Livrar de um Relacionamento Ordinário“. É com suas experiências pessoais que Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, deseja mostrar os caminhos para enfim sair de um relacionamento complicado e identificar quando pode acontecer novamente. “Tem muita mulher adoecendo por conta das perversidades que passam em suas vidas afetivas. Depois de ter colecionado algumas relações das quais não tenho muito orgulho, decidi falar um pouco e colaborar para que algumas mulheres possam se libertar”, conta ela.
Tia Má já compartilha suas experiências e opiniões nas suas redes sociais e foi vencedora do Prêmio CLAUDIA em 2019, na categoria Influenciadora Social. Mas escrever um livro eternizando em páginas as suas vivências é algo novo. “Para mim foi um grande desafio, porque o livro surge a partir dos meus aprendizados particulares. Sempre acreditei que é possível aprender com os erros alheios”.
Além de compartilhar suas histórias com os leitores, Tia Má deseja alertar outras mulheres a cerca de situações que ela viveu. “Eu já tinha errado tanto, já me relacionei com tanto homem ordinário que eu gostaria que outras mulheres não passassem pelas situações que passei. A relação afetiva heterossexual é muito pautada na escrotice, os homens acreditam que eles podem sair com mais de uma mulher e fazendo isso eles estão matando a afetividade sua parceira e fazem isso de forma natural”, explicou.
O machismo e racismo estrutural são alguns dos motivos que explicam as atitudes que partem dos homens e que adoecem as mulheres. “Muitos homens tem começado a entender que o combate ao machismo é também uma obrigação deles. O mundo com machismo é ruim para todos, inclusive para eles”, aponta Tia Má.
“Algumas posturas vem sendo modificadas porque eles tem percebido que se não mudarem, ficarão sozinhos. Muitas mulheres não estão mais se submetendo, as relações estão mudando. Os homens estão precisando repensar suas posturas muito por conta da conscientização feminina de não aceitar algumas situações”, completa.
Tia Má conta também sobre sua empolgação em lançar o primeiro livro. “Falo do livro eu tenho vontade de chorar. São sonhos que estou realizando, mas que eu não tinha, exatamente porque tem coisas que não são para mulheres com a minha cara. Falar de autoestima sendo eu uma mulher preta gorda é extremamente fora da curva. Estou muito feliz”, diz ela, emocionada.
O lançamento desse manual para as mulheres acontecerá em três cidades: em Salvador no dia 10 na livraria Leitura do shopping Boa Vista, ás 19h; no Rio de Janeiro no dia 11, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon às 19h, e em São Paulo no dia 17 de março na livraria Blooks, ás 19h.