Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Ele pode parecer um babaca com você, mas dê um desconto. Os homens são assim mesmo…

Seu namorado tem uma maneira de interpretar mensagens bastante diferente. Entrelinhas? Nem pensar! Mesmo quando a ideia é direta, dê um tempo para o gato processar.

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 15 jan 2020, 22h50 - Publicado em 6 jun 2013, 21h00

Ele parece um babaca? Dê um desconto.
Foto: Nicki Onken

É uma droga quando ensaiamos algo para falar e ele reage como se tivesse ouvido o discurso do Bial no BBB. Ou seja, ficam com aquela cara de paisagem. “Os homens processam informações de forma diferente da gente”, diz a neurologista louann Brizedine, autora de The Male Brain (“O Cérebro Masculino”). Ele parece babaca quando:

Não presta atenção no que você fala

Dê um desconto: o cérebro masculino (menos evoluído do que o nosso, só pode!) executa uma tarefa de cada vez. Não adianta tentar ter uma DR nem um papo agradável se ele estiver no computador, lavando o carro, comendo…

Está na frente dos amigos e age diferente

Dê um desconto: esse é aquele momento em que os caras voltam à adolescência. Eles precisam provar para o grupo que são másculos e engraçados — isso inclui fazer piadinhas sem graça ou noção.

Não dá a mínima para a sua reclamação

Dê um desconto: homens não ficam remoendo as coisas; eles preferem se livrar logo do problema. Em vez de palavras de apoio contra seu chefe carrasco, ele vai pensar em uma solução antes de falar alguma coisa. espere!

Publicidade