Ponto G: O que é e dúvidas comuns respondidas!
O corpo feminino abriga diversas zonas erógenas para você e seu parceiro explorarem sob os lençóis. Preparem-se: o sexo será inesquecível!
É muito mais fácil para a mulher chegar ao orgasmo por meio de estímulos no clitóris do que somente pela penetração – em geral, esse ato exige muita prática, tranquilidade e intimidade com o parceiro. Além disso, normalmente as mulheres demoram mais que os homens para chegar ao orgasmo. Mas, se você for estimulada no lugar certo, ele vem fácil e tende a ser mais prolongado que o masculino. Veja aqui onde se localiza (e como despertar!) o Ponto G e outros que são importantes para o prazer.
Onde fica o Ponto G
Na entrada na vagina, na parede superior. “A uns três dedos acima do osso púbico. O alvo tem a textura da casca de uma noz e fica inchado no momento da excitação”, diz a sexóloga Marilene Vargas (PA), autora do livro Manual do Orgasmo 2000 (Ed. Hermon).
Como estimular o Ponto G
Pouco estimulado durante a penetração, é possível atingi-lo melhor quando a mulher está por cima do homem. “O ideal é durante as preliminares, quando o parceiro manipula a região com o dedo”, ensina a terapeuta sexual Jussania Oliveira (SP).
E o PONTO U?
Onde é
Entre o clitóris e a uretra, logo na entrada dos pequenos lábios.
Como estimular
Peça ao parceiro que faça uma leve pressão nessa área com os dedos, sempre em movimentos circulares ou de vaivém. “Tocar o ponto U, geralmente, resulta na ejaculação feminina“, afirma a terapeuta sexual islandesa Yvonne Fulbright. “Com a excitação e a contração da vagina, um líquido transparente pode ser produzido e liberado (de 15 a 20 ml) após a mulher atingir o orgasmo”, completa a expert Marilene Vargas.
PONTO A
Onde é
Dois centímetros acima do Ponto G.
Como estimular
Com uma textura esponjosa e dotado de diversas terminações nervosas, ele é extremamente sensível: não é difícil sentir pequenos choques quando atingido. “Você pode aproveitar o momento das preliminares, enquanto o seu amado mexe no ponto G, e sugerir que ele suba um pouco mais. O estímulo deve ser em movimentos circulares suaves, com no máximo leves batidinhas”, explica Jussania Oliveira. Para sentir prazer no ponto A durante a penetração, fique por baixo do parceiro com as pernas dobradas em direção ao peito.
PONTO Y
Onde é
No fundo de trás da vagina, próximo ao colo do útero.
Como estimular
Calma, o seu amado não precisa ser “bem-dotado” para conseguir chegar lá! “Basta que vocês acertem a posição para um encaixe perfeito”, comenta Marilene Vargas. Para uma penetração profunda, experimente ficar em quatro apoios ou por cima do seu parceiro. “Durante o orgasmo feminino, acontece um deslocamento do muco cervical (uma espécie de gel que recobre o útero), e o homem sente um jato quente em cima do pênis. Isso significa que o ponto Y foi alcançado”, finaliza a especialista.
Mapa da mina
Não é só nos pontinhos secretos que a sua fonte de prazer está escondida. A terapeuta sexual Arlete Gravanic (SP) revela outras áreas hipersensíveisao toque que podem levá-la ao orgasmo.
Outros pontos estimulantes para o sexo
INTERIOR DA COXA
É considerada erógena por causa da pele sensível. Você pode ficar excitada após o contato com o corpo masculino e manobras de fricção.
PÉS
A região é um fetiche para muitos homens. Peça ao seu uma massagem forte na sola e carícias no peito do pé feitas com os lábios.
BARRIGA
Uma massagem ao redor do umbigo pode enlouquecê-la! Ela ativa a circulação do sangue na região genital, multiplicando a sensação de prazer.
PESCOÇO
A circulação sanguínea na área esquenta a pele, que fica sensível. Peça mordidinhas no pescoço e palavras eróticas ao pé do ouvido.
SEIOS
O ideal é que o parceiro comece a acariciar a área, cheia de terminações nervosas, de um jeito leve, e aumente a intensidade conforme os seios forem enrijecendo.