Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dicas para fazer a paquera sair do Facebook para a vida real

Deixe seu perfil superatraente e descubra como puxar papo com aquele gatinho que você adicionou (ou quer adicionar) no fim de semana! Tome coragem e mande um inbox caprichado para o pretendente!

Por Redação M de Mulher Atualizado em 15 jan 2020, 20h02 - Publicado em 21 jul 2013, 21h00

O primeiro passo é fazer uma faxina no seu perfil!
Foto: Getty Images

Se hoje todo mundo está no Facebook, que tal usar a rede a seu favor? Basta seguir algumas táticas de paquera virtual. O importante é ter como objetivo um encontro real. Para tomar coragem e adicionar seu alvo na rede social, lembre-se de mais um detalhe: é mais fácil tomar um fora online do que cara a cara.

Antes de tudo: faxina no Face!

Comece deixando seu perfil atrativo para o gato aceitar você como amiga: capriche na foto e mostre seu melhor ângulo! Torne públicas suas informações básicas e aproveite para deixar “solteira” no status de relacionamento. Exclua posts e fotos constrangedoras ou muito sensuais, como aquelas que você publica quando está altinha na balada. Suma com vestígios de seu ex na timeline. Fotos, posts, comentários, t-u-d-o!

Faxina feita? Adicione-o e, quando ele aceitar, mande um inbox assim: “Oi! Vi você aqui, nas minhas sugestões de amigos, será que nos conhecemos?”. Já são amigos? Puxe papo a partir dos últimos posts dele. Agora que você e o gato são amigos, aproveite para fisgá-lo – e conseguir o tão sonhado convite para um date!

Os 10 mandamentos

1. Bom humor é fundamental! Pare de postar reclamações sobre o trânsito e se mostre positiva.  Ninguém gosta de conversar com quem é baixoastral, né?

2. Não cobre. Se vocês não têm compromisso, não pode exigir nada!

Continua após a publicidade

3. Evite postar na página dele ou marcá-lo. Ou pergunte antes se ele não se importa.

4. Se ele estiver demorando para responder no bate-papo, opte pela saída estratégica: diga que está atarefada e retome a conversa outra hora.

5. Curta e comente um ou outro post dele, mas sem babar ovo. Se ele comentou em algum seu, ótimo, curta e comente de volta.

6. Se ele pedir fotos suas, negue! Se insistir ou fizer muitas perguntas, capriche no suspense: diga que ele conhecerá você melhor ao vivo!

7. Ao terminar o papo, jogue a deixa para uma próxima conversa. Um “a gente se fala amanh㔠é suficiente para mostrar interesse.

8. Passar seu celular? Nunca antes da primeira semana de conversa. E só se ele pedir – se tudo estiver correndo como planejamos… Ele vai pedir!

9. A gente sabe que você passa muuuito tempo no Facebook, mas, para ele ficar na expectativa, desconecte-se. Sexta e sábado à noite são bons momentos para sumir e mostrar que tem coisa melhor para fazer.

10. Não pergunte sobre as amigas dele do Facebook e, para não parecer perseguição, nem pense em adicionar os amigos do rapaz!

Continua após a publicidade
Publicidade