Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Como aproveitar zonas erógenas que fogem do óbvio e ter mais prazer

O bê-a-bá a gente já conhece - queremos é saber mais.

Por Gabriela Kimura
Atualizado em 12 abr 2024, 10h03 - Publicado em 6 abr 2016, 15h35

As inúmeras terminações nervosas presentes no clitóris são mais do que suficientes para garantir uma boa dose de prazer e orgasmos a noite toda. A questão é o que fazer quando você quer esquentar o clima depois de um dia estressante do trabalho, mas sem ir diretamente ao ponto. A pele é o maior órgão do corpo humano e todas as terminações nervosas presentes nela são responsáveis pelas muitas sensações diferentes que rolam com estímulos em outros lugares que não os genitais (nem os seus nem os alheios).

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

Todo poder às orelhas

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

Vale suspirar, falar algumas sacanagens e aproveitar esse universo que combina tato e audição em um só lugar. Os lóbulos são regiões bem sensíveis ao toque da língua e também aos sussurros e gemidos que passam por ali.

Arrepios no pescoço

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

Comece passando os dedos bem de leve na região, estimulando os famosos “arrepios”. Parta para os beijos e mordidas, deixando que @ parceir@ sinta sua respiração ofegante na parte de trás do pescoço.

Continua após a publicidade

Subindo, subindo

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

Para quem tem fetiche em pés, a sexóloga Lelah Monteiro sugere usar a boca para massagear a região, usando cremes que são comestíveis. Daí você pode ir subindo, usando as mãos ou a boca até chegar na parte interna da coxa quaaase na virilha – e brincar por aí um tempo. A coisa de “quase lá” deixa qualquer parceir@ louc@!

Cinco sentidos aguçados

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

Sim, o tato é o maior beneficiado nessas horas, mas isso não significa que ele seja o único que possa ser utilizado. “O paladar é um ótimo aliado nessas horas, podendo ser combinado com géis sensuais ou até mesmo comidas como frutas, chantili e chocolate”, indica a sexóloga. Para turbinar as sensações, deixe a visão tampada. Tudo fica muito mais divertido quando você não está vendo o que acontece, mas sentindo! Aproveitando o momento, coloque também uma música mais lenta e sensual, que vai crescendo ou com escalas diferentes. Deixe no volume que ninguém se distraia, ok?

Costas para que te quero!

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

“Use uma pena para deslizar levemente sobre toda a extensão das costas, subindo até o pescoço”, ensina Lelah. Ou você pode testar com gelo o subir e descer da região, tocando bem de leve para aguçar ainda mais a sensibilidade da pele – o maior e mais poderoso órgão na hora da excitação. Aliás, os brinquedos eróticos têm todo tipo de função que você pode imaginar: experimente usar um gel que refresca com um vibrador nas costas do seu amor para estimular diferentes sensações.

Um puxão aqui, uma massagem lá

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

Uma boa massagem que começa no couro cabeludo e desce até a sua nuca pode ser muito mais interessante do que você imagina. Principalmente se ela vier acompanhada de beijos, mordidas, respiração ofegante e um (leve) puxão nos fios – para aqueles dias que a vontade de algo mais selvagem estiver grande.

O caminho da perdição

Reprodução/Giphy
Reprodução/Giphy ()

Tudo bem que muita gente tem cócegas na barriga, mas esse é um dos lugares que são o grande caminho para chegar nos finalmentes. Tanto subindo quanto descendo, a sensação que você tem é que a pessoa está quase no lugar certo – falta só um pouquinho! É um bom jeito de provocar antes de terminar no sexo oral ou acariciando os seios/peitoral.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.