Oferta Relâmpago: Revista Impressa por R$ 9,90/mês e ganhe descontos e cashback.

Eles fizeram roupas para o show de Taylor Swift e acabaram se apaixonando

Os criadores de conteúdo compartilham a casa, o trabalho e a vida. Neste ensaio, eles reúnem, em diferentes looks, as referências que orientam seu trabalho

Por Lorraine Moreira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 17 ago 2026, 10h00
Um homem e uma mulher jovens sentados no chão de madeira, encostados em uma parede de madeira. O homem usa óculos, bigode, jaqueta preta e calça preta. A mulher tem cabelos longos e franja, veste camisa branca e jeans. Ambos sorriem levemente para a câmera. Ao fundo, plantas e móveis de sala
Mariana Veloso e Pedro Miziara são referência na criação de conteúdo de diferentes áreas, da arquitetura ao cinema e à moda (Camila Tuon/CLAUDIA)
Continua após publicidade
Eles fizeram roupas para o show de Taylor Swift e acabaram se apaixonando Priorizar nos meus resultados Google

A história começa na primavera de 2023. Mariana Veloso tinha, numa mão, um blazer piloto, na outra, franjas coloridas. Estava preparada para costurar uma jaqueta em homenagem a Taylor Swift, para a turnê da artista no Brasil. A quilômetros dali, Pedro Miziara recortava tecidos com a intenção de reproduzir a blusa do jogador de futebol americano Travis Kelce, parceiro da cantora, para o show.

Eles não se conheciam, viviam em estados diferentes — ele, no Rio de Janeiro, e ela, no Rio Grande do Sul —, mas iriam se encontrar graças a uma combinação improvável de algoritmos. É que os dois gravaram a produção das peças, e uma amiga de Pedro assistiu ao vídeo de Mariana. No papel de cupido moderno, marcou o nome dele nos comentários.

A jovem não deu bola. “Estava desacreditada nos homens”, lembra. Depois de certa insistência de Pedro, passaram a ser companhia online um para o outro nas madrugadas, enquanto ela fazia projetos de arquitetura da faculdade e ele trabalhava como produtor de conteúdo do Big Brother Brasil. Mais tarde, ele comprou uma passagem para o sul.

O aeroporto seria fechado seis horas depois de sua chegada, por causa das enchentes de abril de 2024 no estado. Ficaram presos no hotel por seis dias. “Vivemos uma situação extrema e nos conectamos muito a partir disso”, diz ele. “Nos primeiros dias, a Mariana já estava lavando calcinha e pendurando no quarto.”

Depois disso, Pedro se mudou para São Paulo e começaram a namorar à distância. “Ele abriu meus olhos para tudo o que o mundo podia me oferecer. De repente, a distância nem parecia tão grande”, conta a influenciadora. No início de 2026, passaram a dividir o mesmo endereço na capital paulista. Produzem conteúdos para as redes sociais e, juntos, apresentam o podcast Apartamento 32, em que compartilham reflexões sobre cotidiano, cultura pop e atualidades.

Continua após a publicidade

“A mulher que mora comigo, por quem sou apaixonado, também é minha parceira de trabalho”, diz Pedro. “A gente cresce junto. Num mundo em que as relações parecem cada vez mais frágeis, sem espaço para discordância, encontrei uma parceria genuína.” Agora, o casal é referência para uma multidão de seguidores, inclusive no universo da moda.

O estilo de Mariana Veloso e Pedro Miziara traduz quem eles são

Um homem e uma mulher posam em um ambiente interno com um gato. O homem, de camisa clara e calça escura, está sentado em um banco vermelho, olhando para cima. A mulher, de blusa cinza-clara e calça escura, segura uma bolsa marrom, olhando para frente. Um gato preto e branco está no tapete, perto dos pés do homem. O chão é de madeira, e há um quadro na parede branca.
Pedro veste camisa e calça COS; Loafer Zara. Mariana veste blusa Kaftan Tig; Calça H&M; Salto Vintage Dior; Bolsa Ares (Camila Tuon/CLAUDIA)
Continua após a publicidade

PEDRO

Era a Copa do Mundo de 2006. Os times estavam enfileirados quando viu David Beckham. Ainda garotinho, perguntou: “Por que ele é mais arrumado que os outros jogadores?”. Os pais disseram que Beckham era metrossexual.

“A gente nem usa mais essa palavra, mas aquilo ficou na minha cabeça”, diz. “Até por causa da ideia da masculinidade, tinha dificuldade com alguns materiais, como a seda.” Neste look, resolveu arriscar na camisa amarelo-manteiga com o material.

Continua após a publicidade

MARIANA

O par de sapatos vintage da Dior guarda um significado especial. Ela havia acabado de chegar do Rio Grande do Sul e precisava concluir o trabalho de conclusão do curso de arquitetura. “Fui dar um beijinho no Pedro e, na mesa da sala, estava o sapato.” Era o presente de formatura que ele havia preparado para ela. “Foi o gás que faltava para eu sentar e terminar de escrever”, conta. 

Os achados do guarda-roupa do casal que contam suas histórias

Um homem e uma mulher jovens sentados no chão sobre um tapete persa. Ele usa óculos, bigode, blusa preta e calça preta. Ela usa blusa branca e calça jeans. Ao fundo, parede de madeira, luminárias e um quadro
Pedro veste jaqueta Jacquemus; Calça COS; Tênis New Balance. Mariana veste camisa Agnes Company; Calça H&M e Loafer H&M (Camila Tuon/CLAUDIA)
Continua após a publicidade

PEDRO

O influenciador estava em viagem a trabalho na Holanda quando se deparou com uma jaqueta da Jacquemus. “O desconto era incrível, foi a primeira peça da marca que comprei. Tem um algodão mais encorpado, é ótima para momentos em que você não quer pensar muito no look.” Ele combinou com uma calça da Cos, em mistura de algodão com linho. “Usei no verão europeu e o tecido respirável foi ótimo para o calor.”

MARIANA 

Uma peça de design singular pode transformar até a combinação mais básica. É o caso desta camisa branca, com mangas bufantes, pequenos laços e amarrações que remetem a um espartilho. “Uso pouco, quase para não enjoar. Mas, toda vez que coloco, fico encantada com o quanto ela é bem executada.” A influenciadora elegeu uma calça jeans e um loafer para a produção.

Continua após a publicidade

Como Pedro e Mariana encontraram seu estilo

Homem de óculos, bigode e barba, vestindo camisa preta e calça branca, sentado em poltrona vermelha, segurando uma xícara. À direita, detalhe do pulso com relógio de pulseira marrom e mão tocando o rosto
Camisa assimétrica Jacquemus; Calça Mondepars; Bota Ronning (Camila Tuon/CLAUDIA)

PEDRO

O figurino de Mad Men, com sua alfaiataria dos anos 1960, é referência de estilo para o influenciador. Por muito tempo, porém, não soube traduzir essa estética para si. “Lutei contra meu corpo, não gostava de como aparecia nas roupas.” Foi nas modelagens entre o justo e o oversized, como esta, que encontrou conforto. “Precisei me entender com as peças para me sentir mais confortável com a forma como meu corpo era exposto.”

Mulher de cabelos escuros e franja, usando capa cinza, blusa preta, meia-calça e botas de cano alto pretas com salto fino, sentada em uma poltrona vermelha. A bota esquerda tem o logo Gucci bordado. O chão é de madeira e há uma estante de livros ao fundo
Capa Cos, Bota Vintage Gucci by Tom Ford, Meia-calça Calzedonia; Saia H&M e Turtle neck Hering (Camila Tuon/CLAUDIA)

MARIANA 

Quando entrou na loja Cos, em Nova York, ela não procurava uma capa. Mas bastou vestir o modelo de lã cinza no provador para se encantar pela peça. Era o segundo dia de viagem, e ela saiu da loja sem comprar. “Passei a viagem inteira pensando na tal da capa, ponderando se deveria comprar ou não. No penúltimo dia, resolvi levar.”

Como Pedro e Mariana misturam seus estilos

Um casal se arrumando em um corredor estreito. A mulher, de vestido vinho e óculos escuros, calça uma bota preta enquanto o homem, de jaqueta de couro e óculos redondos, aplica perfume. Um carrinho de bordo da Varig está à direita
Pedro veste jaqueta garimpada na Holanda; Calça Mondepars; Bota de cowboy Tropeiro Boots. Mariana usa vestido Mondepars; Jaqueta de couro Zara; Bota Larroude; Óculos Zerezes (Camila Tuon/CLAUDIA)

PEDRO

Entender que os básicos fazem parte do seu estilo deu coragem para testar novas peças. Uma delas foi a bota cowboy. “Descobri que existe um mercado forte de botas no Brasil, então fui a uma loja agropecuária e comprei.” O influenciador combinou a peça com uma jaqueta de couro garimpada em Amsterdã.

MARIANA 

Nada melhor do que uma boa junção de cores para alcançar um visual estiloso. A mistura do vestido vinho com a jaqueta de couro caramelo foi a escolha. “Costumo usar as jaquetas de couro do Pedro. A terceira peça grande, masculina, finaliza bem meus looks e cria um high low com o vestido e a bota.”

As escolhas conscientes de Mariana e Pedro na hora de comprar roupa

Um homem e uma mulher, ambos de pele clara e cabelos escuros, em um ambiente interno. O homem, à esquerda, usa óculos redondos e camisa preta, ajustando os óculos com a mão direita. A mulher, à direita, usa um vestido preto transparente e brincos, olhando para baixo enquanto ajusta um anel no dedo anelar esquerdo. O fundo é desfocado, com uma parede de madeira e uma luz quente.
Pedro veste camisa e calça Mondepars. Mariana usa vestido Tig, Bolsa vintage Oriô Brechó, Anel azul Onca Atelier, Brinco Shoulder, demais acessórios de garimpo, Sapato vintage (Camila Tuon/CLAUDIA)

PEDRO 

A Mondepars, marca de Sasha Meneghel, é uma de suas favoritas. “Fiquei mais consciente em relação a tecido, costura e criação”. Antes, tinha outra relação com o consumo de moda. “É fácil ir ao shopping, comprar dez peças a cada dois meses e depois descartar tudo porque o material não é bom, a costura não sustenta, a qualidade não acompanha. Isso é danoso para o nosso ecossistema” Ele descreve o look todo café como “um básico bonito, sem ser óbvio”

MARIANA 

A pequena bolsa vintage dos anos 1960 é um dos garimpos da influenciadora. Ela foi encontrada na loja de uma amiga que fez pesquisa na mesma universidade que ela, a UFRGS. “Tem um shape diferente, é uma coisa que, ao olhar, tu sabes que é de outra época.”  No look, a peça aparece combinada a um vestido preto fluido e ao tradicional coque banana, sua principal assinatura de beleza.

Créditos

  • Fotos: Camila Tuon
  • Beleza: Thata Santa Rosa

6 sapatos confortáveis que passam autoridade no trabalho

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

As receitas de CLAUDIA Cozinha na sua mão

Receitas práticas e saborosas para qualquer hora do dia! Seja para um ocasião especial ou até para um jantar rápido e saudável. O aplicativo de CLAUDIA Cozinha com nossas melhores receitas está disponível para iOS e Android.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Básico

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia.
De: R$ 14,99/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 52% OFF

Revista em Casa + Digital Premium

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 12,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês. Após esse período a renovação será de 118,80/ano (proporcional a R$ 9,90/mês).